Festa Infantil de Halloween

Publicidade:

A Festa infantil tema Halloween se tornou muito popular aqui no Brasil, principalmente para quem faz aniversário no mês de outubro ou quando cai em uma sexta – feira 13. A festa das bruxas americana é marcada pelos doces, abóboras, monstros e principalmente as bruxas. São esses os principais elementos que podem ser usados na decoração e nas comidas oferecidas. Por ser uma festa tipicamente de fantasias, procure estimular os convidados a se fantasiarem.

A decoração
A decoração de festa infantil com a temática de Halloween deve contar com as cores: preto, laranja, roxo e branco. Elas devem ser usadas nas toalhas da mesa, pratos, copos, guardanapos, formas de bolinhos e porque não no bolo? O ideal é sempre mesclar as cores escuras com as claras, inclusive nas garrafas, tecidos de papel, latas e na decoração. Se quiser optar por não contratar uma empresa especializada e elaborar a decoração, imprima imagens da internet e cole nas paredes, nas embalagens dos doces, entre outros.

Pense também na iluminação, que pode ser diferenciada com papel celofane nas lâmpadas, velas (sobretudo dentro de abóboras enfeitadas). Pode ser velas brancas comuns, desde que fiquem bem posicionadas no interior das abóboras e estas estejam caracterizadas. Além delas, use guirlandas de morcegos, aranhas, fantasmas, vampiros e outros personagens de terror. Se preferir, use silhuetas desses monstros nas janelas para dar um bom efeito e valorizar a decoração.

A mesa do bolo, a mesa de doces e a mesa dos convidados devem estar bem dispostas, com centros de mesa e outros elementos obedecendo a decoração. Os cupcakes são bem interessantes e ajudam a compor uma boa decoração da mesa. Os pais podem optar por formas de cores laranja ou com adesivos (ou impressões) de elementos que remetem ao Halloween. Dê preferência por doces temáticos, como pirulitos, balas e doces com formatos de partes humanas (olhos, dedos e outros) disponíveis no mercado.

O que servir
O bolo de Halloween vai de acordo com a criatividade. Abuse dos monstros, abóboras e recheios de cor verde para ter um aspecto de gosma. O topo do bolo pode ser uma miniatura do aniversariante com a fantasia que ele vai usar. Se optar por imprimir a imagem que vai em cima do bolo, pode optar por um desenho de uma criança usando a fantasia ou foto do aniversariante. Balas, pirulitos temáticos de Halloween, doces em formas de bruxinhas e monstrinhos estão entre as principais opções que podem ser servidas.

Publicidade:

Previous Image
Next Image



Você também vai gostar desses temas:

Tags: