Publicidade:

Ao preparar uma festa infantil para meninos, muitas mães idealizam um momento em que haverá diversos doces, brinquedos, brincadeiras e, até mesmo, enormes cenografias temáticas. Entretanto, nem sempre todas estas coisas atraem a atenção das crianças, ou seja, não garantem o sucesso da festa. Assim, aquele velho ditado popular – “menos pode ser mais” – também se aplica aqui. Com muito empenho, dedicação e criatividade, uma festa infantil para meninos pode agradar o aniversariante e seus convidados, sem gastar muito, seguindo apenas alguns passos básicos.

1ª Tarefa: Quanto é possível gastar?
Seguindo o ditado citado anteriormente, é possível elaborar uma festinha para os meninos recebendo os convidados em casa, o que – por si só – deixará as crianças contentes. É claro que sempre é esperado uma comemoração no salão para festas do condomínio onde mora, ou em outro que seja alugado, mas é necessário, primeiramente, se perguntar: será possível concretizar esta festa, financeiramente? Para muitos meninos, um bolo com o tema de seu personagem favorito e uma vela mostrando sua nova idade já se caracteriza como uma festa!

Uma festa infantil é para as crianças!
O fator ostentação, que muito se vê nos últimos tempos, não se aplica: a ideia é comemorar o aniversário do menino da melhor forma possível.
2ª Tarefa: Definir uma temática
A primeira regra de economia, talvez seja utilizar aquilo que já se possui. Entretanto, não é sempre que esta se aplica. Muitas vezes, alguns itens de decoração de festas anteriores já estão ultrapassados para a idade atual do menino. Neste caso, busca-se novos temas:

  • Super-Heróis: bastante atual e, em geral, agrada a todos os meninos. É possível encontrar no mercado itens que representem os heróis na infância, o que seria um diferencial;
  • Ursos ou outros animais: tema que agrada os menores, pode ser com tons azuis e brancos, por exemplo, o que tornará a festa infantil para meninos bastante charmosa;
  • Pizzaria: pode ser uma ótima opção para uma festa mais participativa – e uma forma de fugir do tema padrão. Uma empresa pode ser contratada para que as crianças façam suas próprias pizzas;
  • Carros: diversos itens de decoração são facilmente encontrados com esta temática, além de doces e outros componentes para a mesa;
  • Universo Escolar: quem disse que festa não é lugar para se lembrar da escola? Ao ingressar nos primeiros anos escolares, os meninos adoram todas as novidades. Isso pode ser usado a seu favor ao preparar o ambiente da comemoração com alfabetos, mapas, lápis de chocolate etc;
  • Harry Potter: temática bastante específica, mas agrada muitos meninos, em especial os mais crescidinhos, com 9 ou 10 anos.

Dicas Alternativas para Festa Infantil para Meninos:
1ª As tradicionais lembrancinhas podem ser substituídas por oficinas – como a das pizzas citada acima.
2ª Pré-visualizar a montagem da festa (em especial a mesa principal), pode ajudar a se decidir por elementos que ainda possam ser incluídos ou retirados.
3ª Quanto aos doces, pense nas crianças: cardápios muito rebuscados, dificilmente irão agradar; elas gostam dos tradicionais beijinho, brigadeiro e afins. Já o bolo, não é necessário refletir muito: chocolate. É difícil errar com esta opção.

Seguindo estas dicas simples, independentemente das escolhas ou possibilidades, a festa infantil para meninos agradará o aniversariante e seus convidados.

Publicidade:

Previous Image
Next Image



Você também vai gostar desses temas:

Tags: