Arquivo da tag: Animais

Festa Infantil Temática de Animais

Publicidade:

A festa infantil de aniversário com o tema animais é uma das mais procuradas pelas pessoas e envolve muito as crianças. O tema pode ser usado tanto para festa masculina ou feminina. Para que a comemoração fica perfeita, o segredo é usar muito verde na decoração e fazer a festa em ambientes livres e gramado. Os bichinhos de pelúcia como leões, girafas, elefantes e tigres é essencial na decoração. As plantas artificias como as árvores e galhos tornam o ambiente muito atrativo. As cores marrom, verde e laranja são fundamentais e combinam com o tema da festa.

Publicidade:



A elaboração da mesa da festa deve ser de acordo com o tema, use maneiras na decoração. O bolo pode ser feito no estilo selva e decorado com bichinhos selvagens comestíveis. As flores artificiais verdes nas laterais da mesa combinam com o bolo. Se preferir pode fazer os bichinhos selvagens de cartolina, ficam elegantes na mesa. O segredo para a decoração da mesa principal é a organização, não misture as coisas, alinhe os doces, copinhos de brigadeiros e os pirulitos. Há muitas opções de lembrancinhas para festa com o tema animais. Você pode distribuir animais selvagens de brinquedos, lanternas ou binóculos.

O menu infantil deve ser elaborado de acordo com os baixinhos, cachorro-quente em caixinha decoradas é um charme. As pipocas podem se servidas em saquinhos decorativos e o que não podem faltar são os salgadinhos fritos e assados. As pizzas recheadas também fazem muito sucesso em festa infantil. Os docinhos podem ser decorados com os bichinhos da selva e as balas embrulhadas em papéis especiais. Se a festa for realizada em dias quentes, o sorvete é uma ótima opção. Os salgados feitos em casa tem uma grande vantagem, as coxinhas de frango, os risoles de carne e as bolinhas de queijo podem ser feitos da mesma massa.

Há também o tema de festa infantil Safari ou Selva que envolve animais africanos como leões, girafa e elefantes. Elas podem ser feitas em zoológicos ou em ambientes livres, podem ser usado aves, rinoceronte e muitas folhagens verdes. O uso de árvores e animais deixam o ambiente festivo. As cores dos balões devem ser de acordo com o tema da festa infantil. Com criatividade a festa sairá perfeita.

Festa Temática do Fundo do Mar

Publicidade:

O mar não esta para peixe, mas esta para diversão!
Uma festa com decoração em clima de água, sol e muita alegria.

Já sabemos que nessa decoração o azul é a cor chave, mas também existem outras cores que irão complementar e trazer diversão e harmonia. Para uma festa infantil ficar animada nada mais legal do que usar desenhos.

Para o bolo o ideal é fazer algo mais azul, afinal, o mar é o ícone principal da festa. Nisso poderá apostar em um bolo azul com desenhos de ondas em sua volta ou um animal marinho no topo dele, como uma baleia ou uma estrela do mar. Outra dica super interessante e fazer o bolo no formato de um navio, as crianças amam os navios e os piratas.

Publicidade:



Para os doces, salgados e bebidas use a criatividade e faça-os nos formatos de bonequinhos de peixinhos, barcos, navios, sereias, piratas, etc, para isso use corante em gel na massa.

Outra dica para a mesa é usar uma toalha com desenhos de animais marinhos como: peixes, baleias, estrelas do mar e quem sabe até piratas ou também pode optar por usar uma toalha azul.

Para mais diversão na festa em vez de simples chapeuzinho, use a criatividade e faça chapéus de pirata usando folhas de eva, também pode usar o eva para criar desenhos de bichinhos aquáticos e colocar nas paredes para dar um clima de fundo do mar.

Outra dica incrível é usar o eva para fazer cestinhas em formato de barquinhos e colocar docinhos dentro delas, assim a mesa ficará super enfeitada e as crianças mais empolgadas.

Adquira um painel para colocar balões, a chamada tela mágica, onde poderá fazer um desenho de um peixe, ou um navio, etc, o que imaginar, mas lembre-se de usar cores que combinem com os demais itens da festa, deixando tudo em harmonia.

Ancore o barco! Use uma âncora para enfeitar a mesa, use vários balões da mesma cor para formar uma âncora, para isso use a tela mágica para prender os balões.

Para deixar a festa com muito mais clima de mar tente usar uma tela azul ao fundo onde ficará a mesa com o bolo e os doces e colocar uma luz branca atrás, pode usar a tela com os balões também e fazer a mesma coisa, ficará muito lindo.

Festa Temática de Fazenda

Publicidade:

Um tema muito charmoso e delicioso para festa infantil é a Fazendinha. Que delícia é receber um convite para uma festa onde sabemos que iremos encontrar muita comida gostosa, muitos brinquedos divertidos, brincadeiras variadas, ver bichos diversos, exagerar no faz de conta.

Para que tudo aconteça de forma perfeita, primeiro devemos pensar em um convite que irá estimular a curiosidade, a animação, o interesse de nosso convidado. Para isso que tal fazer um convite em formato de um dos personagens da Fazendinha em EVA ou feltro e junto mandar um docinho delicioso e decorado à caráter.

Uma festa organizada com o tema Fazendinha nos dá liberdade para ousar e realizar todas as fantasias possíveis. O lugar escolhido ajuda na ousadia, pode ser em uma chácara ou uma fazenda ou mesmo em qualquer ambiente com muito espaço. Decore o espaço escolhido com balões coloridos, folhagens, elementos que represente o curral, o galinheiro, uma pescaria, o chiqueiro, variados grãos(arroz, feijão, milho, soja), coloque bastante animais(de plástico, de EVA, de barro, pelúcia ou mesmo biscuit)e flores do campo.

Publicidade:



Para que a festa fique mais interessante e inesquecível, alugue animais de verdade(dóceis e mansos), como uma vaca, um cavalo, galinhas, patos, cachorros, gatos e se possível animais exóticos também. Prepare um ambiente anexado ao salão decorado e decore-o também. Em determinado momento da festa, quando todos os convidados estiverem presentes, peça ao público para se dirigir ao espaço reservado para ter uma surpresa. Quando todos estiverem acomodados dê início ao desfile dos animais, onde o público e principalmente as crianças vão poder tocar nesses animais e sentirem à vontade. Para incrementar mais um pouco dê informações sobre esses animais e sua utilidade em uma fazenda.

Claro que não pode faltar nessa festa variedades de comidas tradicionais como doce de leite na palha, bolo de mandioca, arroz doce, salgadinhos, biscoitos variados, pão de queijo, pipoca e frutas. Sendo que todas as comidas devem ser servidas em recipientes personalizados.

Que tal a lembrancinha ser um chapéu de palha personalizado e um porco bem gorducho em feltro, recheado de muitas guloseimas (balas, pirulitos, goma de mascar, machimelos).