Arquivo da tag: Festa para Bebês

Festa Temática da Galinha Pintadinha

Publicidade:

Os vídeos da Galinha Pintadinha que aparecem na internet fazem a alegria das crianças, principalmente dos pequenos de zero até três anos. E o estilo alegre e bonito deste desenho também é um excelente tema para os pais organizarem uma festa infantil. Vejam algumas dicas que podem inspirar na organização da festa dos pequeninos:

Para realizar uma festa infantil da Galinha Pintadinha, primeiramente deve pensar nas tonalidades que combinam com o tema. A cor azul é a predominante, mas pode ser misturado com alguns tons como branco, amarelo, vermelho, rosa e verde. Adquirir produtos personalizados da Galinha Pintadinha também é bem enriquecedor.

Na mesa principal, o bolo pode ser decorado com papel de arroz que tenha o desenho da turma da Galinha Pintadinha, pois este é o principal atrativo da mesa. É preciso colocar doces e outras guloseimas que tenha a personalização do Pintinho Amarelinho, Dona Aranha e outro dentro do tema. Caso seja festa de uma menina, arranjos florais podem ser acrescentados na mesa principal ou da decoração da mesa dos convidados.

Publicidade:



O cenário que fica atrás da mesa do bolo, pode ser decorado com balões coloridos ou nos tons citados.Um tecido de TNT de fundo vermelho ou amarelo na parede para colocar uma mensagem de aniversario e a decoração com adesivos da Galinha Pintadinha.

O espaço reservado para as crianças também pode ser criado com bastantes bonecos dos Personagens da Turma da Galinha Pintadinha, animadores para realizar brincadeiras interativas. Caso seja possível colocar uma televisão que passe as músicas e apresente os vídeos temáticos da Galinha, pois as canções permitem fazer boas movimentações com o corpo imitando os personagens, fazendo barulho como “pó, pó, pó” e outros sons que possui nos vídeos da Galinha Pintadinha. Também podem colocar papel para desenhar, brincadeiras com massinha, uma bexiga com doces para as crianças estudarem.

Os convites podem ser confeccionados com adesivos da Galinha Pintadinha, há muitas opções de modelos para escolher. A sacolinha ou caixinha de lembrancinha também precisam ser personalizadas com o tema, dentro da embalagem pode ser colocado variados tipos de guloseimas.

A mesa dos convidados podem ser com toalhas nos tons branco, azul, vermelho, rosa ou verde. Importante colocar adesivos colados e um cachepó central de mesa caracterizado da Galinha Pintadinha.
Portanto, as dicas estão aí, agora falta usar a criatividade e organizar uma linda festa para a criança.

Festa Temática do Mickey, Disney

Publicidade:

Com certeza esse é um dos melhores temas para se montar uma festa infantil super animada e divertida . O personagem é bastante conhecido da criançada. E no mercado existe um amplo material, tanto para artigos decorativos, quanto as lembrancinhas são fáceis de serem achadas. E ideias é o que não faltam para você planejar uma festa sem muitos gastos. Quanto mais fácil o tema mais barato ficará o preço.

Decoração !

Utilize uma cor em tom vermelho e amarelo para os meninos fica bem legal! Apenas tome cuidado para não exagerar no excesso de cores. O amarelo vai combinar por causa dos sapatos do personagem, você pode utilizar uma tríade de cores na sua decoração, com os tons em, amarelo, vermelho e preto. Todas essas combinações irão ficar bem legais ainda mais se você as usar proporcionalmente sem abusar dos tons.

Painel e Mesa do Bolo!

Foque na decoração da mesa e para isso não precisa colocar muita coisa . O ”painel” você mesmo pode montá-lo, coloque uma foto do seu filho fantasiado de Mickey bem ao centro. Acima da cabeça cole algumas palavras como, ”Feliz Aniversário” e o nome do aniversariante, enfeitados com um arco de balões. Se preferir você pode pedir para alguém desenhar o Mickey, Pluto e seus amigos. Isso fica muito legal no painel!
Para decorar o restante do espaço da festa o normal é utilizar bexigas e bolas em vermelho e preto, fica discreto, elegante.

Bolo do Mickey!

Para não pesar muito no orçamento da festa opte por um bolo simples com pasta americana e açúcar. Para a mesa do bolo opte por uma mesa em formato retangular. Opte por colocar alguns bonecos do Mickey, isso pode servir de brinquedo para a criançada. O ideal é utilizar alguns bonequinhos de pelúcia ou plástico, você também pode encontra esses brinquedos em lojas de R$ 1,99, ou em lojas de utilidades domésticas.

Publicidade:



Mesa dos Docinhos!

Para o tema ”Mickey”o ideal é fazer ou encomendar doces personalizados com luvas brancas, ou se puder docinhos com orelhas, ou apenas coloque as cores do personagem nos doces. Outra dica imprima fotos dos personagens e prenda-os em doces como, cupcakes, pirulitos e em outros doces que você achar interessante.

Festa Temática do Ursinho Pooh/Puff

Publicidade:

O Ursinho Puff saiu do livro para ganhar o mundo, conquistando adultos e crianças com a sua fofura. Deve ser por isso que esse personagem é um dos mais lembrados na hora de fazer festas temáticas para as crianças. Festas com esse tema além de serem muito coloridas ainda ficam recheadas de muito significado.

Esse ursinho querido por todo mundo até poderia ser o único a aparecer na decoração de uma festa infantil, mas a verdade é que ele fica muito melhor quando está acompanhado dos seus amigos. Além do menino, que é o principal motivo da existência desse bichinho, outros animais de espécies bem diferentes, com personalidades bem distintas, também fazem parte desse mundo de amizade, amor e compreensão, para animar e divertir as pessoas.

Afinal, quem é que não fica alegre com o bom humor do Tigrão? E quem é que não se derrete com a fragilidade do pequeno leitão? Como não aprender com os conselhos do Corujão e a experiência do coelho Abel? A mamãe canguru e seu filhinho representam o amor em família e até o pessimismo do burro Bisonho nos faz refletir sobre a necessidade de tentar para conseguir as coisas.

Publicidade:



Uma das maiores vantagens do tema Ursinho Puff é o fato de que a festa pode ficar linda tanto para os meninos quanto para as meninas, apesar dos personagens serem masculinos em sua maioria. As cores deles ficam muito bem também para as festas das meninas, além do que elas também adoram pelúcia e ficam muito encantadas com esses bichinhos.

A decoração da festa infantil do Ursinho Puff envolve os elementos da natureza, lugar lindo onde as histórias se passam. Essa representação pode aparecer nas cores das bexigas, da toalha de mesa e até mesmo na cobertura do bolo.

Não é difícil encontrar kits prontos para quem deseja fazer uma festa do Puff, mas é possível ir além do que já existe e criar uma festa personalizada, pois os personagens são fáceis de recriar e podem ser moldados nos bolos ou desenhados e impressos em etiquetas e adesivos para colocar em copos e lembrancinhas.

Apesar de muito procurado, o Ursinho Puff não é um personagem da moda e por isso nunca vai deixar de existir. Por isso, se você vai fazer uma festa para o seu bebê, tenha a certeza de que essa é uma excelente opção, pois ele vai crescer e ainda assim ele vai reconhecer esses incríveis personagens nas fotos e vídeos.

Festa Temática dos Ursinhos Carinhosos

Publicidade:

O tema da festa de aniversário infantil dos Ursinhos Carinhosos é perfeito para os bebês ou as crianças com idade até 5 anos.

Publicidade:



Os personagens dos ursinhos são lindos e muito adorados pelas crianças. Esse é um excelente tema para a festa de aniversário de seu baixinho. Antes de organizar a festa, pense no local que será realizada, se em casa ou num salão. A comemoração realizada no salão tem grandes vantagens e você não precisa se preocupar com o cardápio e a limpeza, mas pagará caro pelos serviços.

Para muitas pessoas fazer a festa em casa é vantajoso, apesar de ser mais trabalhoso, não precisa se preocupar com o horário e nem com gastos exagerados. A decoração da festa é fundamental e alguns itens chamam muita atenção como um bolo bonito e bem decorado, os enfeites e a toalha de mesa colorida. Para que a festa saia perfeita, não precisa ser chique e nem gastar muito, basta usar a criatividade. Os convites com as imagens dos Ursinhos Carinhosos são atraentes. Lembre-se que a quantidade de pessoas faz diferença, quanto mais pessoas vierem maiores serão os gastos.

Para as mamães que gostam de fazer a festa de aniversário em casa, uma dica é preparar os salgadinhos da festa com antecedência. Você pode começar a fazer os salgados um três meses antes e congelar no freezer. Os salgadinhos ideais são as coxinhas, risole de carne moída, mini pastéis recheados, bolinhas de queijo e empadas de frango. As pizzas recheadas, cachorro quente e sanduíches podem ser feitos em casa e não ficam caros. As lojas de festas que vendem por atacados oferecem milhares de artigos dos Ursinhos Carinhosos, inclusive os personagens. Os adesivos decorados são muito usados e chamam atenção dos convidados.

O cupcake decorado e os pirulitos coloridos são as grandes atrações da festa infantil. Os guardanapos, copos e pratos descartáveis devem ser de acordo com o tema da festa. A marca registrada dos Ursinhos Carinhosos são as cores vermelha e azul, por isso capriche na decoração. As crianças adoram brincadeiras, inclusive a de correr. Mas para ninguém sair machucado, organize atividades como dança das cadeiras ou caça ao tesouro. Essas brincadeiras de crianças nunca saem de moda e os baixinhos adoram. Mesmo com um orçamento curto e pouco espaço, a festa pode ser perfeita, basta usar a criatividade.

Festa para Bebês: Decoração e Dicas

Publicidade:

Os primeiros anos dos bebês merecem comemorações especiais e, para celebrar os primeiros aniversários do seu bebê, separamos algumas ideias que deixarão este dia ainda mais alegre.

– As principais aliadas das festas de bebê são as cores pasteis. Tudo se torna mais delicado e infantil quando usamos cores leves.
– Use forminhas claras para os docinhos, as mais comuns são rosas, verdes, amarelas e azuis, varie de acordo com a sua preferência e com o tema da festa.
– As toalhas brancas são ideais por que, além de combinarem com todos os itens da decoração, dão destaque aos detalhes delicados da mesa.
– Bexigas são tradicionais nas festas infantis, porém, caso você tenha muitos bebês na festa, procure deixar fora do alcance das crianças maiores que poderão estourá-las.
– Separe uma área para os pequenos, procure cobrir o chão com EVA ou com tapetes de borracha, espalhe brinquedos e isole a área, deixando-os livres e seguros para brincar.
– Para variar dos personagens conhecidos, um dos temas mais utilizados é “bichinhos”. Esta escolha é ideal para as mamães mais criativas colocarem suas ideias em prática.
– Na hora de escolher o cardápio, inclua sucos e algumas opções leves para os outros bebês, lembre que nem todas as crianças menores comem frituras e docinhos.
– Servir saladinhas ou espetinhos de frutas, gelatinas e salgadinhos assados já é uma demonstração de carinho e preocupação com a saúde dos convidados mirins.
– As fitas de cetim são um coringa para a decoração. Os laços podem enfeitar as toalhas, as cadeiras e até mesmo os enfeites de mesa.
– Para as lembrancinhas, uma ótima sugestão é personalizar copinhos de transição com o nome do seu bebê e a data, um presente útil, bonito e durável para todas as crianças.
– Monte na entrada um painel de fotos do seu bebê com os convidados que virão, eles ficarão emocionados com a lembrança.
– Para a trilha sonora, procure músicas infantis mais calmas e deixe-as tocando em volume baixo, misturadas ao barulho das crianças as músicas podem irritar os bebês.

Publicidade:



Não deixe de registrar a festa para mostrar ao seu filho mais tarde, ele com certeza irá adorar ver a alegria de todos em sua festinha!

Festa Temática do Tom & Jerry

Publicidade:

Para quem pretende fazer uma festa infantil para seu filho(a) e ainda não decidiu qual tema escolher. Saiba que o tema Tom e Jerry é um excelente tema para festas infantis, e é um dos desenhos mais populares há anos. Por isso seu filho (o) ou filha já assisti e gosta de assistir Tom e Jerry. Não há porque não planejar uma festa com esse tema.

Publicidade:



Convites!

Você pode fazer seus convites de forma muito fácil e bem barata, usando apenas as figuras do Tom e Jerry junto com outros itens. Na internet existe modelos de convites de figuras prontas. Você apenas tem o dever de montar um design, colocando as informações da festa e imprimir os convites. Faça uma impressão antes para ver como ficou o design. Pode ser que o seu modelo tenha ficado bom mas quando for imprimir, você percebe que alguma coisa tenha que ser modificada.

Decoração da Festa do Tom & Jerry!

Na entrada da festa, faça um design do Tom e Jerry em um banner ou poster, para dar boas vindas aos seus convidados. Existe várias formas de se fazer esse poster, uma delas é colar uma figura grande em uma cartolina, junto com algumas letras recortadas, presas com alfinetes tudo muito bonito, você pode optar por lacinhos (caso a sua festa seja para sua filha). Depois que prender as letras coloque o seu banner, onde achar melhor. Mas garanta que isso seja a primeira coisa que os convidados visualizaram ao chegar na festa. Caso você seja um bom desenhista ou tem algum parente que desenhe bem, você pode pintar os personagens na cartolina é outra opção para uma decoração barata. Você também pode imprimir várias figuras de Tom e Jerry e colar nas paredes do salão ou da casa e também deixar algumas penduradas no teto.

Distribua vários balões coloridos e fitas pelo salão, tudo colorido, com as cores vermelho, verde, azul. Outra boa dica de decoração é dividir o salão em duas partes. Em uma parte você coloca somente as figuras do Tom e suas cores e na outra parte as figuras do Jerry e suas cores. Divida balões cinzas e branco para o Tom e balões e balões vermelhos e marrom para o Jerry.

Algumas dicas para Comidinhas!

Você pode optar entre salgadinhos, sanduíches com queijo, mini hamburguer. As jujubas coloridas e os pirulitos você pode enfeitá-los usando as figuras do Tom e Jerry.

Festa Temática Baby Disney

Publicidade:

A Disney é sempre um tema clássico para a maioria das festas infantis, afinal seus personagens são eternos e encantam gerações de crianças há décadas.

Ao decidir pela decoração da festa com os produtos da linha Baby Disney, muitas são as opções para incrementar a festa e agradar todos os convidados!

O primeiro passo é a escolha do convite. Em geral, convites da Minnie para aniversariantes meninas e o Mickey para aniversariantes meninos.  Outra preocupação é a mesa, onde serão colocadas grande parte das guloseimas,além do bolo, uma das diversões preferidas das crianças e adultos.  Decore a mesa com tótens dos personagens que a garotada adora, não se esqueça das bandeirolas da Minnie e dos balões metalizados do Mickey.

O mesmo vale para os pratinhos, copinhos, canudinhos e bandeirinhas especiais para decorar cupcakes e demais docinhos gostosos que não podem faltar em uma festa deliciosa. Ao fundo da mesa você pode criar um cenário com os diversos painéis decorativos – podem ser cartonados ou de EVA- contendo os personagens da Disney mais queridos da garotada.

Depois de muitas brincadeiras de salão, a criançada vai se divertir mais ainda com as lembrancinhas que você distribuirá aos convidados.

Uma lembrancinha que agrada tanto as meninas e os meninos pode ser o bloquinho com giz de cera Baby Disney. Se preferir algo mais moderninho, ofereça os mini celulares da Minnie e do Mickey. Muitas pessoas preferem separam lembrancinhas para meninas e meninos. Para as meninas, uma lembrancinha que todas adoram é a tiara da Minnie. Para os meninos, uma ótima pedida é o relógio do Mickey ou o jogo de botões Mickey Club House contendo 10 jogadores, um goleiro e uma palheta para  jogar. Além das lembrancinhas, não se esqueça de marcar esta data tão especial distribuindo adesivos, tags de agradecimento e ímãs de geladeira.

Todos os produtos para uma festa Baby Disney pode ser combinados de forma bastante versátil. Você pode nesta hora abusar da criatividade para fazer uma festa inesquecível. A decoração contribui e muito para o sucesso de uma festa. Além de alegre e colorida, ela deve oferecer pequenos detalhes que chamam atenção tanto das crianças como dos adultos.

Publicidade:



Festa Temática da Hello Kitty

Publicidade:

A Hello Kitty é uma boneca de origem japonesa que conquista muito o público infantil feminino. E por isso muitas meninas desejam fazer a festa de aniversário com este tema. Veja algumas dicas de como organizar o evento para ser inesquecível e a crianças ficarem bem animadas.

Publicidade:



Inicialmente é preciso pensar nos convites, que deve apresentar um desenho bem descontraído da Hello Kitty na capa, e na parte interna os dados informativos sobre o local e a data da festa da aniversariante.

Pode usar a criatividade para confeccionar os próprios convites, compre papel cartão branco, escolha um tamanho, faça o molde e depois escreva usando lápis de cor e canetas com tinta, coloque adesivos da Hello Kitty para realçar o efeito decorativo do convite.

Realizar uma festa temática da Hello Kitty proporciona um ambiente delicado e alegre, mas é preciso seguir alguns quesitos como a escolha das cores. E a primeira tonalidade ideal é o rosa mais claro, mas pode ser misturado com as cores marrom e branco.

Na decoração podem ser usados muitos balões e serpentinas em diversas partes da festa como na entrada do local, no painel de fundo próximo da mesa principal e outras partes que achar conveniente. Caso seja possível conseguir algumas réplicas para estar colocando junto com os balões, pode deixar ainda mais charmoso a decoração.

A toalha da mesa principal pode ser no tom rosa, quanto as toalhas que deverão cobrir a mesa dos convidados podem ser no tom rosa e combina com alguns arranjos de flores. Também é possível confeccionar os modelos das toalhas com um tom branco e adesivos Hello Kitty.

Para deixar as crianças mais a vontade, pode reservar um espaço na festa com brinquedos e bonecos da Hello Kitty. Muitos brinquedos podem ser alugados, contratar recreadores podem animar mais as brincadeiras e a interação entre as crianças.

Existem brincadeiras que podem ser planejadas pelos próprios pais e ajudar na diversão. Uma dica é colocar uma criança vestida de Hello Kitty, usar outra criança com os olhos vendados e fazê-la procurar a Hello Kitty, quando encontrá-la a criança é eliminada.

E interessante usar copos personalizados com adesivos da Hello Kitty. E no cardápio pode ser servido mini-hot-dog, mini-hambúrguer e os salgados tradicionais de festa.

E para deixar a festa mais doce, pode encomendar cupcakes da Hello Kitty, pirulitos, balas e chocolates.

Festa Temática dos Looney Tunes

Publicidade:

Quem planeja fazer uma festa infantil tema Looney Tunes tem uma gama de opções a explorar. Quem nunca assistiu uma das animações do Pernalonga e seus amigos? A série é da década de 30 e os personagens mudaram durante esse período e isso pode ser focado na festa. Alguns personagens novos surgiram, outros vieram em uma nova roupagem, inclusive na versão Baby, criada na década de 90.

Trata-se de um tema que funciona bem tanto para meninos quanto para meninas, uma vez que há personagens masculinos, como o Pernalonga, Patolino, Taz e outros e também femininas, com destaque para a Lola. O ideal é focar nos personagens mais fofos para as meninas e os mais masculinos para os meninos. Já a versão Baby Tunes, que cai bem para bebês e para meninas.

Decoração
A decoração é uma das partes mais prazeirosas (e trabalhosas também). É onde os pais podem usar a criatividade, principalmente se optarem por fazer tudo (ou quase tudo) sozinhos. Por se tratar de um tema relativamente comum é possível encontrar diversos produtos voltados para festas infantis, como copos, guardanapos, pratos, lembrancinhas, enfim, a maioria dos produtos voltados para festas.

A decoração pode incluir painéis (impressos ou feito com balões), faixa de Feliz aniversário e balões. Opte pelas crês azul, laranja, amarelo e verde claro, que são muito usadas na série. Até mesmo as letras da faixa podem ser da mesma fonte usada no clássico That’s all Folks (isso é tudo pessoal) ao fim de cada episódio.

Há quem prefira alugar a mesa decorada, com maquetes, totens, mas isso não é uma regra. Os pais podem imprimir os personagens ou comprar brinquedos da série que podem ficar para o aniversariante. Na mesa do bolo dê preferência aos cupcakes, que estão super na moda e agradam bastante aos convidados. Além deles, balas, lembrancinhas, jujubas e outros doces com adesivos dos personagens irão completar a decoração.
Atividades

Os pais podem distribuir máscaras dos personagens para os convidados. Eles podem imitar as falas antológicas como “o que há velinho?” Do Pernalonga ou cenas da animação. Outra ideia interessante é de exibir alguns episódios no Data Show ou TV grande, recriar as cenas ou mesmo fazer brincadeiras parecidas com as que os personagens fazem. Assista alguns episódios, principalmente do Baby Looney Tunes para ter algumas ideias de brincadeiras e cenas a serem exibidas.

Publicidade:



Festa Temática dos Backyardigans

Publicidade:

Além de fazer um grande sucesso na televisão, os Backyardigans também fazem um enorme sucesso nas festas infantis de meninos e meninas de várias idades. Isso porque os personagens são muito fofos e as histórias são interessantes e bem divertidas.

Os cinco amiguinhos do desenho são verdadeiros atores e vivem aventuras incríveis em cada episódio, acrescentando ainda mais personalidade a imagem de cada um. Com isso, é possível escolher se você quer as personagens de maneira natural, ou vestidas com as suas fantasias de faroeste, piratas, médicos, esportistas, etc.

A grande vantagem de comemorar o aniversário com o tema Backyardigans é que você pode escolher as cores da festa como bem quiser. Os amiguinhos são bem coloridos e é possível colocar um deles como protagonista, destacando as suas cores na hora de decorar as mesas e o espaço. Assim, dá para deixar tudo muito colorido, ou usar o azul do Pablo para os meninos e o rosa da Uniqua para as meninas. Além disso, também é possível combinar a festa de duas crianças numa única festa.

Desta forma, quem tem filhos gêmeos ou meninos e meninas que fazem aniversários em datas próximas podem fazer a festa no mesmo dia, sem deixar de lado a qualidade da comemoração. Irmãos de idades diferentes também podem comemorar o aniversário juntos ao escolher esse tema, pois o desenho é apreciado por várias faixas etárias.

Publicidade:



Existe uma grande quantidade de artigos para quem deseja realizar uma linda festa infantil com o tema Backyardigans, sendo possível fazer várias festas bem diferentes com esse único tema. Há enorme variedade de convites, embalagens para doces, copos, pratos, sacolas para lembrancinhas, brinquedos para saco surpresa, velas, toalhas para mesa, enfeites de mesa, balões e painéis para decoração.

O tema Backyardigans é excelente para quem quer fazer uma festa bonita para uma ou mais crianças. A riqueza de possibilidades de decoração é uma grande vantagem, pois a criança pode fazer a sua festa com esse tema, mesmo que o coleguinha que mora ao lado tenha escolhido o mesmo tema para o seu aniversário que vai acontecer apenas alguns dias antes. Afinal, é muito difícil que a decoração fique igual, ou até mesmo parecida, já que são inúmeras as alternativas na hora de decorar o ambiente.

Optar pelo Backyardigans ajuda a garantir o sucesso da comemoração, que permanecerá na lembrança de todos os participantes da festa, sejam eles crianças ou adultos.