Arquivo da tag: Festa para Meninas

Festa Infantil de Aniversário para Meninas

Publicidade:

Para quem deseja organizar uma festa infantil para meninas não vai ter muita dificuldade para escolher o tema, pois há varias opções de escolha entre as belas histórias de princesas como a Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, A pequena Sereia, Rapunzel e outras. Têm ainda temas como a Barbie, Chiquititas, Carrossel, Alice no País das Maravilhas. E ainda pode usar a criatividade através dos desenhos como a Angry Bird Stela, Hello Kitty, Frozen, Peppa Pig e muitas outras sugestões.

E após escolher o tema preferido da filha, a mãe deverá pensar nos detalhes da organização. E o primeiro passo é os convites que devem destacar o tema da festa. Seja confeccionado manualmente ou aqueles modelos comprados ou encomendados.

Outro detalhe muito importante é saber organizar os preparativos da festa. E mesmo que seja em um Buffet ou em casa. É necessário pensar qual será o cardápio a ser servido, a organização da mesa principal e os outros aspectos decorativos.

Na mesa principal é preciso encomendar o bolo preferencialmente com papel de arroz usando o desenho decorativo do tema escolhido. Arranjos florais com tons mais suaves como um rosa claro ou branco, pois permitem mais delicadeza ao ambiente.

Essas flores podem também pode decorar as mesas dos convidados.
Na mesa principal é preciso colocar muitos tipos de doces, cupcakes, pirulitos personalizados com o tema para enriquecer a decoração. Atrás da mesa é preciso colocar um painel com adesivos do tema, pode adicionar letras com mensagem de Feliz aniversário e um arco com balões e serpentina.

Esses balões e serpentinas também podem ser colocados em outras partes da festa para realçar a decoração. E as toalhas da mesa principal e dos convidados podem adotar uma cor mais delicada e combinando com as cores da decoração.

Ao servir as bebidas como sucos e refrigerantes, os copos podem ser personalizados. É muito pratico servir também variados tipos de salgados, mini cachorro-quente e mini-hamburguer. As lembranças podem ser sacolas ou caixas temáticos da festa e cheios de guloseimas.

E além de todo estilo tradicional da festa, pode criar o espaço de brincadeira ou até um desfile de moda, colocando todas as meninas para desfilar e serem aplaudidas.

Publicidade:



Enfim, lembrando que a festa deve ter todo o contexto atrativo e bem animado para proporcionar sempre a alegria das crianças e principalmente da aniversariante.

Festa Temática da Fada Sininho

Publicidade:

Para transportar as crianças para o universo de faz de contas da fada sininho é importante abusar do colorido, principalmente do verde, cor da vestimenta da fada sininho. Um fundo com a imagem da fada sininho, bem colorido, adornado por balões verdes e alguns outros numa cor mais clara, como um tom de rosa, seria o ideal para este tema. Na decoração principal, fazer uso também do dourado, que remete a algo mágico. Se possível, o lugar onde ficará a mesa principal pode ser representado como a “toca dos duentes”, onde vivem as fadas, com um papel de parede de floresta, e adornado com balões verdes e alguns em outras cores, para dar um contraste, e representado flores.

A mesa principal pode trazer, além da fada sininho, representações das amigas fadas, em tamanho não muito grande. O mesmo pode ser feito pelo espaço da festa, com pequenas mesas com doces, cada uma sendo “protegida” por uma fada. Além disso,pode haver fadas espalhadas pelo recinto, em tamanhos um pouco maior.

As mesas, em geral, podem ser enfeitadas com uma toalha verde que vá até o chão sobreposta por toalhas menores e de cores fortes, como roxo ou rosa escuro e até mesmo vermelho, imitando flores.

As fadas também podem ser penduradas no teto, com um barbante comprido a ponto de permitir que elas balassem com o vento, para dar a ideia de que elas estão voando. Se possível, estas podem ter algum efeito que as façam brilhar no escuro, cada fada na sua cor típica, como são apresentadas na obra da Disney.

Na entrada, pode se fazer um túnel de balões verdes, representando a entrada no mundo mágico da Sininho, com recepcionistas vestidos de fadas ou de duendes. Nas mesas, pode se fazer uso de docinhos, capcakes, por exemplo, em formato de flores e cogumelos.

Para melhor contextualizar, asinhas e varinhas, em material que não machuque, podem ser distribuídas às crianças na entrada ou, em vez disso, pode ser feito um mural para fotos, onde as crianças podem ser caracterizadas como fadas, disponibilizando a fantasia de Sininho apenas para a aniversariante. Para os garotos, pode ser disponibilizado a fantasia de Peter Pan.

Se for distribuir lembrancinhas, estas podem vir em caixinhas da Sininho, como aquelas que acompanham os brinquedos do Mc Donalds.

Publicidade:



Festa Infantil Temática de Animais

Publicidade:

A festa infantil de aniversário com o tema animais é uma das mais procuradas pelas pessoas e envolve muito as crianças. O tema pode ser usado tanto para festa masculina ou feminina. Para que a comemoração fica perfeita, o segredo é usar muito verde na decoração e fazer a festa em ambientes livres e gramado. Os bichinhos de pelúcia como leões, girafas, elefantes e tigres é essencial na decoração. As plantas artificias como as árvores e galhos tornam o ambiente muito atrativo. As cores marrom, verde e laranja são fundamentais e combinam com o tema da festa.

A elaboração da mesa da festa deve ser de acordo com o tema, use maneiras na decoração. O bolo pode ser feito no estilo selva e decorado com bichinhos selvagens comestíveis. As flores artificiais verdes nas laterais da mesa combinam com o bolo. Se preferir pode fazer os bichinhos selvagens de cartolina, ficam elegantes na mesa. O segredo para a decoração da mesa principal é a organização, não misture as coisas, alinhe os doces, copinhos de brigadeiros e os pirulitos. Há muitas opções de lembrancinhas para festa com o tema animais. Você pode distribuir animais selvagens de brinquedos, lanternas ou binóculos.

Publicidade:



O menu infantil deve ser elaborado de acordo com os baixinhos, cachorro-quente em caixinha decoradas é um charme. As pipocas podem se servidas em saquinhos decorativos e o que não podem faltar são os salgadinhos fritos e assados. As pizzas recheadas também fazem muito sucesso em festa infantil. Os docinhos podem ser decorados com os bichinhos da selva e as balas embrulhadas em papéis especiais. Se a festa for realizada em dias quentes, o sorvete é uma ótima opção. Os salgados feitos em casa tem uma grande vantagem, as coxinhas de frango, os risoles de carne e as bolinhas de queijo podem ser feitos da mesma massa.

Há também o tema de festa infantil Safari ou Selva que envolve animais africanos como leões, girafa e elefantes. Elas podem ser feitas em zoológicos ou em ambientes livres, podem ser usado aves, rinoceronte e muitas folhagens verdes. O uso de árvores e animais deixam o ambiente festivo. As cores dos balões devem ser de acordo com o tema da festa infantil. Com criatividade a festa sairá perfeita.

Festa Temática da Bela Adormecida (Princesa Aurora)

Publicidade:

O sonho de quase 10 entre 10 meninas é ter um dia de princesa Aurora da Bela Adormecida no dia do aniversário, mas isso não precisa necessariamente ser motivo de desespero para as mães. Afinal, o conto de fadas do autor Charles Perrault, que foi produzido pela Disney em 1959, oferece uma gama de opções incríveis para a produção de uma festa infantil sem dificuldades, já que muitas empresas ou equipes de festas usam esse tema com muita frequência.

Publicidade:



O tema pode ser amplamente explorado desde a escolha do vestido da aniversariante até contratar uma “Princesa Aurora” para cantar e dançar durante a festa, o que aliás faz com perfeição a alegria das meninas, que podem sonhar enquanto assistem à apresentação. O tema não é muito simples por ter a necessidade de enfeites com detalhes bem feitos e caprichados, mas também não precisam ser tão caros ao ponto da aquisição de dívidas ou algo do tipo. Para as mães que não possuem tantos talentos artesanais, há a possibilidade de comprar todo o material necessário já pronto em papelarias especializadas, adquirindo assim praticamente a festa completa, incluindo o vestido da aniversariante, mas para quem mora em cidades pequenas há a possibilidade de comprar tudo através da internet.

As cores são geralmente formadas pelo tom pastel combinando nuances suaves e o uso intenso de glitter, que faz com que as peças ganhem um ar de requinte lembrando sempre o brilho de um conto de fadas infantil. Um teatro contando a parte da história onde o príncipe enfrenta a Malévola e liberta a princesa do feitiço com um beijo também é muito usado por empresas de festas, mas é possível fazer tudo isso com a ajuda dos “atores” da própria família ou através das próprias crianças convidadas, que simbolicamente ensaiam e apresentam tudo ali mesmo durante a festa, deixando transparecer um improviso proposital com a finalidade de interação das crianças.

Em qualquer tema de festa infantil é muito importante que tudo seja feito com uma certa antecedência por causa dos prazos pedidos pelas empresas de festas e para que tenha tempo disponível para resolver qualquer imprevisto. Outra dica importante e que não pode ser desprezada de forma alguma, é captar informações sobre a empresa que se pretende contratar para evitar prejuízos financeiros, fazendo pesquisas no Procon e também através da internet para verificar antecedentes. Afinal, a festa de aniversário tem uma data determinada para acontecer e por isso deve ser tudo planejado com muita cautela, permitindo dessa forma que a diversão e harmonia tome conta de todo o ambiente.

Festa Temática da Rapunzel

Publicidade:

A festa de aniversário infantil é um dos fatos mais marcante na vida de uma criança. Para comemorar o aniversário do seu filho ou filha, converse sobre o tema da festa com ele/ela. A escolha do tema é muito importante, ainda mais quando é escolhida pelos baixinhos. O tema da Rapunzel é muito desejado pelas meninas e faz um grande sucesso nas comemorações. Elas ficam encantadas com as histórias da personagem, a boneca de cabelos loiros e tranças longas.

As cores marcante usadas na decoração são a roxa e amarela, são vibrantes e dão vida ao cenário. Os balões também deixam o ambiente muito atrativos e cheios de glamour. Há muitas lojas de festa infantil que oferece uma grande variedade de artigos decorativos. A pesquisa sobre preços e itens que serão usados na decoração são importantes. O lugar que será realizada a festa e o convite de aniversário são as primeiras medidas a serem tomadas. Os convites devem ser entregues com antecedência aos convidados.

Capriche na decoração da mesa do bolo, uma dica é enfeitar a mesa com docinhos decorativos e pirulitos de mesa com a imagem da Rapunzel. O bolo de aniversário da festa deve ser decorativo e muito atrativo, em cima o desenho da Rapunzel com o seu príncipe. A escolha do painel e das toalhas de mesa devem ser de acordo com as cores dos personagens. Compre tudo com antecedência como copos e pratos descartáveis, caixinhas surpresas, a vela e os enfeites para a mesa do bolo. A organização da festa com antecedência é um dos motivos para uma festa perfeita.

Publicidade:



O menu da festa é muito importante, as criança adoram doces, salgados, pipocas, refrigerantes, chocolates, gelatinas e sanduíches. Evite sanduíches feitos com maionese e carregados de molhos. O cachorro quente é fundamental e não pode faltar, os biscoitos decorativos viraram modas. A escolha do recheio do bolo é essencial, as crianças adora o recheio de chocolate. As flores artificiais roxas e amarelas combinam perfeitamente com o tema da festa, por isso capriche na lateral da mesa.

Nas lojas especializadas têm muitas opções de artigos como sacolinhas surpresa da Rapunzel, guardanapos, copos e velas. Os brinquedos de festa como pula pula, escorregador e game de danças é fundamental na festa e contratação de um profissional para auxiliar as crianças, ajudam na organização da festa.

Festa Infantil Temática de Circo

Publicidade:

A festa infantil com o tema circo é uma das mais solicitadas pelos pais e muito divertida também. As crianças adoram, a decoração é muito fácil de fazer e o ambiente fica deslumbrante com tanta beleza e cores. Circo é lindo e o melhor de tudo é que o tema pode ser para festa de menina ou menino. Antes de começar os preparativos, deixa reservado o salão que acontecerá a realização do evento. Pesquisar sobre preços de artigos para festa é uma ideia genial, o melhor de tudo é que já fica sabendo quanto gastará.

Publicidade:



A primeira coisa que o convidado faz é reparar na decoração, principalmente na mesa do bolo. Os biscoitos em forma de tenda estão em alta e são próprias para serem colocados na mesa. O pirulito em forma de bigode de chocolate é sensacional e faz muito sucesso. Os pirulitos decorados também são destaque, esse sim não podem faltar. Outro destaque é o bolo que pode ser feito em camadas e trabalhado na pasta americana, com desenhos do circo. Lembre-se em festa de circo não podem faltar língua de sogra e canudos de papel. Há muitas sacolinhas personalizadas com nariz de palhaço, essas são ideais para festa.

A nova tendência é servir pipocas no suporte com palitos com marshmallow. As jujubas em latinhas estampadas ficam lindas. Há muitas opções de acessórios que podem ser distribuídos como lembranças, as máscaras de animais são uma opção. Os personagens são um dos temas mais explorados e por isso fazem muito sucesso. Também são ideais para os primeiros anos do bebê e as mamães aprovam a ideia. O convite pode ser simples, mas ter animais fofos de circo, lembre-se que eles devem ser entregues aos convidados com antecedência.

A festa de circo pode ser produzida com tecidos estampados e com cores básicas do tema. Os cupcakes decorados viraram febre e são irresistível.Uma dica legal é colocar tags com cara dos bichinhos de circo nos docinhos, brigadeiros e beijinhos, com estampas de zebra e girafas. Comidinhas como cachorro-quente, salgadinhos fritos ou assados, pizzas recheadas são alguns dos itens que não podem faltar. Os sanduíches são muito desejado pelas crianças e podem ser servidos em diversos sabores como atum e frango. A festa com o tema circo é muito especial para a garotada.

Festa Temática da Branca de Neve

Publicidade:

O tema da festa de Branca de Neve é o sonho de qualquer menina numa festa de aniversário, é um dos tema infantil mais usado e faz muito sucesso nas atrações de uma festa. As meninas são apaixonadas pela princesa e adoram seus desenhos e roupas. São milhares de acessórios para a decoração, inclusive os vestidos e os sapatos da bela.

Para arrasar na festa da Branca de Neve da sua filha, primeiro organiza a decoração e a montagem da festa, mas não se esqueça de planejar com antecedência o local que será comemorado o aniversário. As mamães podem fazer uma bela festa sem gastar muito. Uma dica é criar os acessórios como os saquinhos surpresas, convites e os enfeites.

Se a sua filha é fã da Branca de Neve, a festa infantil com esse tema é encantadora, não deixe de fazer a alegria dela. Pesquise sobre os acessórios como os convites, pratos e copos descartáveis, caixa surpresa, chapéu com laço, kit decorativo e adesivos.

Uma dica é organizar a festa com brincadeiras, brinquedos e contar com um carrinho de algodão-doce, pipocas quentinhas e gelatinas decoradas as crianças adoram. Outra dica é organizar a decoração da mesa, que é um dos principais item da festa, com docinhos e enfeites comestíveis. A decoração do bolo chama muita atenção dos convidados na festa, por isso as mamães devem caprichar.

Procure se organizar com bastante antecedência antes da festa, os preparativos e a montagem exigem muita atenção. Não se esqueça da decoração dos convites com a combinação do tema e que eles devem ser enviados com antecedência aos convidados.

A novidade do momento da festa infantil são as caixinhas de chocolates gourmet, feitas de pasta americana em diversos sabores, como chocolate e maracujá. Para a festa da Branca de Neve, uma dica é o cupcake recheado com lacinhos e pirulitos decorados. Para surpreender os convidados, na caixinha surpresa decorada pode se colocar uma maçã e um espelho feito com chocolate.

Nos departamentos de lojas especializadas em acessórios de festa, encontra se milhares de artigos com o tema da festa de seu filho. Com organização e planejamento a festa sairá perfeita e será a comemoração dos sonhos. Não se esqueça de combinar as cores dos temas dos desenhos com os acessórios, como pratos descartáveis, copinhos de festa, toalha de mesa e painel.

Publicidade:



Festa Temática da Bela e a Fera

Publicidade:

Quem não fica encantado com esse lindo conto de fadas francês? O conto “A Bela e a Fera” com certeza rompeu a barreira do tempo e até hoje são produzidos filmes ou desenhos animados que descrevem essa bela história. Originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Bardot em 1740, porém se tornou mais conhecido somente com a versão escrita por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont em 1756. Além dos filmes produzidos, o conto ganhou vida também em temas de festas infantis e conquistou a preferência até de jovens e adultos, que utilizam o tema tanto em festas de quinze anos como em festas de casamento.

Geralmente, as festas infantis são mais inspiradas na animação da Disney onde são utilizadas as cores em tom pastel lembrando os demais contos de princesa já produzidos, porém as cores mais utilizadas são o amarelo claro, azul claro e branco. Esses tons podem ser explorados de diversas formas desde o vestido da aniversariante passando pelas bolas até a decoração das mesas sempre tendo o cuidado com o equilíbrio visual para não congestionar o ambiente somente com uma combinação. A paleta de cores é facilmente encontrada em lojas especializadas do ramo de festas, onde também podem ser comprados os pratinhos, copos e outros utensílios com o motivo da Bela e a Fera.

Publicidade:



As mesas ficam lindas quando decoradas com toalhas uma sobre a outra em tom sobre tom de amarelo, onde podem ser colocados dois bonecos da Bela e a Fera com balas e docinhos para serem distribuídos como brindes aos convidados. O arranjo de bolas pode ser feito com o amarelo claro, o azul claro e o branco. Os desenhos de rosas podem ser incluídos em várias peças de decoração na festa ou pode-se incluir rosas verdadeiras conferindo ao ambiente um ar mais luxuoso dos verdadeiros contos de fadas. Logo na entrada da festa, é possível colocar sobre a mesa a foto da aniversariante vestida de “A Bela” e com o seu nome escrito, geralmente produzidos por montagem em estúdios fotográficos ou ainda seguindo a mesma ideia, colocar um painel em tamanho natural da “Bela e a Fera” onde cada criança poderá colocar o seu próprio rosto para tirar fotos, isso impressiona muito os convidados. Porém, é preciso uma boa equipe fotográfica, pois cada convidado receberá sua foto já na saída da festa!

Se quiser atribuir um ar mais criativo e exclusivo à festa, é possível fazer os convites como se fossem um livro, já existem alguns profissionais que fazem esse tipo de arte com um preço acessível, contando partes da história e trocando as imagens da “Bela” pela foto da aniversariante, em algumas opções os convites podem conter a música tema do conto. Lembrando, que é importantíssimo planejar tudo com uma certa antecedência para que não fique com os prazos apertados ou corra o risco de perder as vagas em casas de festas. Após ver tudo prontinho é só se alegrar ao ver as crianças se divertindo com a sensação de estarem vivendo o próprio conta de fadas da Disney!

Festa Temática da Hello Kitty

Publicidade:

A Hello Kitty é uma boneca de origem japonesa que conquista muito o público infantil feminino. E por isso muitas meninas desejam fazer a festa de aniversário com este tema. Veja algumas dicas de como organizar o evento para ser inesquecível e a crianças ficarem bem animadas.

Inicialmente é preciso pensar nos convites, que deve apresentar um desenho bem descontraído da Hello Kitty na capa, e na parte interna os dados informativos sobre o local e a data da festa da aniversariante.

Pode usar a criatividade para confeccionar os próprios convites, compre papel cartão branco, escolha um tamanho, faça o molde e depois escreva usando lápis de cor e canetas com tinta, coloque adesivos da Hello Kitty para realçar o efeito decorativo do convite.

Realizar uma festa temática da Hello Kitty proporciona um ambiente delicado e alegre, mas é preciso seguir alguns quesitos como a escolha das cores. E a primeira tonalidade ideal é o rosa mais claro, mas pode ser misturado com as cores marrom e branco.

Na decoração podem ser usados muitos balões e serpentinas em diversas partes da festa como na entrada do local, no painel de fundo próximo da mesa principal e outras partes que achar conveniente. Caso seja possível conseguir algumas réplicas para estar colocando junto com os balões, pode deixar ainda mais charmoso a decoração.

A toalha da mesa principal pode ser no tom rosa, quanto as toalhas que deverão cobrir a mesa dos convidados podem ser no tom rosa e combina com alguns arranjos de flores. Também é possível confeccionar os modelos das toalhas com um tom branco e adesivos Hello Kitty.

Para deixar as crianças mais a vontade, pode reservar um espaço na festa com brinquedos e bonecos da Hello Kitty. Muitos brinquedos podem ser alugados, contratar recreadores podem animar mais as brincadeiras e a interação entre as crianças.

Existem brincadeiras que podem ser planejadas pelos próprios pais e ajudar na diversão. Uma dica é colocar uma criança vestida de Hello Kitty, usar outra criança com os olhos vendados e fazê-la procurar a Hello Kitty, quando encontrá-la a criança é eliminada.

E interessante usar copos personalizados com adesivos da Hello Kitty. E no cardápio pode ser servido mini-hot-dog, mini-hambúrguer e os salgados tradicionais de festa.

E para deixar a festa mais doce, pode encomendar cupcakes da Hello Kitty, pirulitos, balas e chocolates.

Publicidade:



Festa Temática dos Looney Tunes

Publicidade:

Quem planeja fazer uma festa infantil tema Looney Tunes tem uma gama de opções a explorar. Quem nunca assistiu uma das animações do Pernalonga e seus amigos? A série é da década de 30 e os personagens mudaram durante esse período e isso pode ser focado na festa. Alguns personagens novos surgiram, outros vieram em uma nova roupagem, inclusive na versão Baby, criada na década de 90.

Trata-se de um tema que funciona bem tanto para meninos quanto para meninas, uma vez que há personagens masculinos, como o Pernalonga, Patolino, Taz e outros e também femininas, com destaque para a Lola. O ideal é focar nos personagens mais fofos para as meninas e os mais masculinos para os meninos. Já a versão Baby Tunes, que cai bem para bebês e para meninas.

Decoração
A decoração é uma das partes mais prazeirosas (e trabalhosas também). É onde os pais podem usar a criatividade, principalmente se optarem por fazer tudo (ou quase tudo) sozinhos. Por se tratar de um tema relativamente comum é possível encontrar diversos produtos voltados para festas infantis, como copos, guardanapos, pratos, lembrancinhas, enfim, a maioria dos produtos voltados para festas.

A decoração pode incluir painéis (impressos ou feito com balões), faixa de Feliz aniversário e balões. Opte pelas crês azul, laranja, amarelo e verde claro, que são muito usadas na série. Até mesmo as letras da faixa podem ser da mesma fonte usada no clássico That’s all Folks (isso é tudo pessoal) ao fim de cada episódio.

Há quem prefira alugar a mesa decorada, com maquetes, totens, mas isso não é uma regra. Os pais podem imprimir os personagens ou comprar brinquedos da série que podem ficar para o aniversariante. Na mesa do bolo dê preferência aos cupcakes, que estão super na moda e agradam bastante aos convidados. Além deles, balas, lembrancinhas, jujubas e outros doces com adesivos dos personagens irão completar a decoração.
Atividades

Os pais podem distribuir máscaras dos personagens para os convidados. Eles podem imitar as falas antológicas como “o que há velinho?” Do Pernalonga ou cenas da animação. Outra ideia interessante é de exibir alguns episódios no Data Show ou TV grande, recriar as cenas ou mesmo fazer brincadeiras parecidas com as que os personagens fazem. Assista alguns episódios, principalmente do Baby Looney Tunes para ter algumas ideias de brincadeiras e cenas a serem exibidas.

Publicidade: