Arquivo da tag: Festa para Meninos

Festa Infantil para Meninos: Ideias de Decoração

Publicidade:

Ao preparar uma festa infantil para meninos, muitas mães idealizam um momento em que haverá diversos doces, brinquedos, brincadeiras e, até mesmo, enormes cenografias temáticas. Entretanto, nem sempre todas estas coisas atraem a atenção das crianças, ou seja, não garantem o sucesso da festa. Assim, aquele velho ditado popular – “menos pode ser mais” – também se aplica aqui. Com muito empenho, dedicação e criatividade, uma festa infantil para meninos pode agradar o aniversariante e seus convidados, sem gastar muito, seguindo apenas alguns passos básicos.

1ª Tarefa: Quanto é possível gastar?
Seguindo o ditado citado anteriormente, é possível elaborar uma festinha para os meninos recebendo os convidados em casa, o que – por si só – deixará as crianças contentes. É claro que sempre é esperado uma comemoração no salão para festas do condomínio onde mora, ou em outro que seja alugado, mas é necessário, primeiramente, se perguntar: será possível concretizar esta festa, financeiramente? Para muitos meninos, um bolo com o tema de seu personagem favorito e uma vela mostrando sua nova idade já se caracteriza como uma festa!

Publicidade:



Uma festa infantil é para as crianças!
O fator ostentação, que muito se vê nos últimos tempos, não se aplica: a ideia é comemorar o aniversário do menino da melhor forma possível.
2ª Tarefa: Definir uma temática
A primeira regra de economia, talvez seja utilizar aquilo que já se possui. Entretanto, não é sempre que esta se aplica. Muitas vezes, alguns itens de decoração de festas anteriores já estão ultrapassados para a idade atual do menino. Neste caso, busca-se novos temas:

  • Super-Heróis: bastante atual e, em geral, agrada a todos os meninos. É possível encontrar no mercado itens que representem os heróis na infância, o que seria um diferencial;
  • Ursos ou outros animais: tema que agrada os menores, pode ser com tons azuis e brancos, por exemplo, o que tornará a festa infantil para meninos bastante charmosa;
  • Pizzaria: pode ser uma ótima opção para uma festa mais participativa – e uma forma de fugir do tema padrão. Uma empresa pode ser contratada para que as crianças façam suas próprias pizzas;
  • Carros: diversos itens de decoração são facilmente encontrados com esta temática, além de doces e outros componentes para a mesa;
  • Universo Escolar: quem disse que festa não é lugar para se lembrar da escola? Ao ingressar nos primeiros anos escolares, os meninos adoram todas as novidades. Isso pode ser usado a seu favor ao preparar o ambiente da comemoração com alfabetos, mapas, lápis de chocolate etc;
  • Harry Potter: temática bastante específica, mas agrada muitos meninos, em especial os mais crescidinhos, com 9 ou 10 anos.

Dicas Alternativas para Festa Infantil para Meninos:
1ª As tradicionais lembrancinhas podem ser substituídas por oficinas – como a das pizzas citada acima.
2ª Pré-visualizar a montagem da festa (em especial a mesa principal), pode ajudar a se decidir por elementos que ainda possam ser incluídos ou retirados.
3ª Quanto aos doces, pense nas crianças: cardápios muito rebuscados, dificilmente irão agradar; elas gostam dos tradicionais beijinho, brigadeiro e afins. Já o bolo, não é necessário refletir muito: chocolate. É difícil errar com esta opção.

Seguindo estas dicas simples, independentemente das escolhas ou possibilidades, a festa infantil para meninos agradará o aniversariante e seus convidados.

Festa Temática Infantil do Star Wars

Publicidade:

Qualquer nerd quer ter ou fazer uma festa infantil com a temática do filme Star Wars de Jorge Lucas. Os filmes da série conquistaram fãs em todo o mundo e as cenas e personagens podem ser explorados em diferentes itens da decoração, bolo, entre outros elementos da festa. Quer planejar uma festa incrível? Veja nossas dicas

Convite e decoração
Os pais já podem começar a brincadeira no convite, com montagens com fotos do aniversariante no corpo de Luke Skywalker, protagonista da série. Só fazer uma pequena busca internet é possível encontrar uma fonte (letra) igual a usada no título do filme e usar para escrever o nome do aniversariante.

Na decoração, os pais podem abusar dos personagens da série, tanto nas maquetes quanto nas imagens, que podem ser impressas e coladas na parede e em objetos da decoração. Por se tratar de um tema muito popular, é possível encontrar diferentes objetos de decoração, tais como copos, pratos, toalhas de mesa, sacolinhas para lembrancinhas e etc. Mas quem está com pouco orçamento pode inovar um pouco. Você pode usar lâmpadas fluorescentes para imitar os famosos sabres de luz para enfeitar a decoração na mesa do bolo, por exemplo.

Publicidade:



A mesa do bolo merece destaque, podendo os pais optarem por uma decoração mais simples, composta por bolos, docinhos e lembrancinhas ou uma mais sofisticada, com brinquedos dos personagens que se movem ou com gravações de áudios do filme.

Há no mercado, bonecos do vilão Darth Vader que imita os sons e falas do personagem. O legal que os pais podem comprar os brinquedos e da-los de presente ao aniversariante, principalmente se não quiserem gastar com o aluguel de peças para a decoração.

O que servir
Além do bolo, que pode ser temático ou apenas com uma imagem impressa em papel comestível, os pais tem que pensar nos docinhos,salgados, bebidas e demais guloseimas. Os cupcakes estão na moda e agradam bastante. Há formas dos personagens para fazer gelatina, como o Han Solo, quando é aprisionado por Jaba, além de miniaturas de Yoda, Chewbacca e outros. Docinhos no formato do Yoda também farão sucesso na festa.

Atividades
Porque não reviver uma cena clássica do filme? A cena protagonizada por Darth Vader e Luke Skywalker é uma delas e basta vestir o pai e aniversariante com as fantasias e o áudio. Todos vão gostar da iniciativa. Sabres de luz de balão também são uma ótima sugestão e não custam muito. Com criatividade é possível fazer uma festa infantil Star Wars inesquecível.

Festa Infantil Temática de Animais

Publicidade:

A festa infantil de aniversário com o tema animais é uma das mais procuradas pelas pessoas e envolve muito as crianças. O tema pode ser usado tanto para festa masculina ou feminina. Para que a comemoração fica perfeita, o segredo é usar muito verde na decoração e fazer a festa em ambientes livres e gramado. Os bichinhos de pelúcia como leões, girafas, elefantes e tigres é essencial na decoração. As plantas artificias como as árvores e galhos tornam o ambiente muito atrativo. As cores marrom, verde e laranja são fundamentais e combinam com o tema da festa.

A elaboração da mesa da festa deve ser de acordo com o tema, use maneiras na decoração. O bolo pode ser feito no estilo selva e decorado com bichinhos selvagens comestíveis. As flores artificiais verdes nas laterais da mesa combinam com o bolo. Se preferir pode fazer os bichinhos selvagens de cartolina, ficam elegantes na mesa. O segredo para a decoração da mesa principal é a organização, não misture as coisas, alinhe os doces, copinhos de brigadeiros e os pirulitos. Há muitas opções de lembrancinhas para festa com o tema animais. Você pode distribuir animais selvagens de brinquedos, lanternas ou binóculos.

Publicidade:



O menu infantil deve ser elaborado de acordo com os baixinhos, cachorro-quente em caixinha decoradas é um charme. As pipocas podem se servidas em saquinhos decorativos e o que não podem faltar são os salgadinhos fritos e assados. As pizzas recheadas também fazem muito sucesso em festa infantil. Os docinhos podem ser decorados com os bichinhos da selva e as balas embrulhadas em papéis especiais. Se a festa for realizada em dias quentes, o sorvete é uma ótima opção. Os salgados feitos em casa tem uma grande vantagem, as coxinhas de frango, os risoles de carne e as bolinhas de queijo podem ser feitos da mesma massa.

Há também o tema de festa infantil Safari ou Selva que envolve animais africanos como leões, girafa e elefantes. Elas podem ser feitas em zoológicos ou em ambientes livres, podem ser usado aves, rinoceronte e muitas folhagens verdes. O uso de árvores e animais deixam o ambiente festivo. As cores dos balões devem ser de acordo com o tema da festa infantil. Com criatividade a festa sairá perfeita.

Festa Temática do Mickey, Disney

Publicidade:

Com certeza esse é um dos melhores temas para se montar uma festa infantil super animada e divertida . O personagem é bastante conhecido da criançada. E no mercado existe um amplo material, tanto para artigos decorativos, quanto as lembrancinhas são fáceis de serem achadas. E ideias é o que não faltam para você planejar uma festa sem muitos gastos. Quanto mais fácil o tema mais barato ficará o preço.

Decoração !

Utilize uma cor em tom vermelho e amarelo para os meninos fica bem legal! Apenas tome cuidado para não exagerar no excesso de cores. O amarelo vai combinar por causa dos sapatos do personagem, você pode utilizar uma tríade de cores na sua decoração, com os tons em, amarelo, vermelho e preto. Todas essas combinações irão ficar bem legais ainda mais se você as usar proporcionalmente sem abusar dos tons.

Publicidade:



Painel e Mesa do Bolo!

Foque na decoração da mesa e para isso não precisa colocar muita coisa . O ”painel” você mesmo pode montá-lo, coloque uma foto do seu filho fantasiado de Mickey bem ao centro. Acima da cabeça cole algumas palavras como, ”Feliz Aniversário” e o nome do aniversariante, enfeitados com um arco de balões. Se preferir você pode pedir para alguém desenhar o Mickey, Pluto e seus amigos. Isso fica muito legal no painel!
Para decorar o restante do espaço da festa o normal é utilizar bexigas e bolas em vermelho e preto, fica discreto, elegante.

Bolo do Mickey!

Para não pesar muito no orçamento da festa opte por um bolo simples com pasta americana e açúcar. Para a mesa do bolo opte por uma mesa em formato retangular. Opte por colocar alguns bonecos do Mickey, isso pode servir de brinquedo para a criançada. O ideal é utilizar alguns bonequinhos de pelúcia ou plástico, você também pode encontra esses brinquedos em lojas de R$ 1,99, ou em lojas de utilidades domésticas.

Mesa dos Docinhos!

Para o tema ”Mickey”o ideal é fazer ou encomendar doces personalizados com luvas brancas, ou se puder docinhos com orelhas, ou apenas coloque as cores do personagem nos doces. Outra dica imprima fotos dos personagens e prenda-os em doces como, cupcakes, pirulitos e em outros doces que você achar interessante.

Festa Temática do Pequeno Príncipe

Publicidade:

O aniversário do seu filho(a), se aproxima e os pais já começam a planejar a comemoração desde já , é óbvio que uma festa infantil tem que ter tema, pois uma festa infantil sem tema nenhum, não tem graça. Para pais que estão em busca de um tema infantil, com um tema a nível masculino. Hoje trago dicas, com o tema do Pequeno Príncipe. Esse personagem, permite você criar diferentes tipos de decoração e além do mais mexe com o lado lúdico das crianças. Confira algumas dicas para fazer de sua festa um sucesso!

Convites do Pequeno Príncipe!

Faça design personalizados no seu computador, cole na parte da frente do convite uma foto ou faça o desenho do pequeno príncipe. Na parte interior do convite, use o espaço em branco para escrever, coloque o local da festa,a data e horário. Antes de distribuir seus convites é importante que você já tenha decidido a cor e o estilo da festa. Mesmo tendo um tema esse tipo de festa tem muitas variedades, inclusive nos convites.

Decoração ao Estilo Clean!

A ideia é decorar uma festa conforme o tema, mas se você optar por uma decoração mais suave no estilo clean. Aconselho a mesclar pouco as cores e coloque menos itens na decoração da festa e na mesa principal. Anteriormente em uma festa infantil clean,o tema do príncipe foi decorado com a mesa nas cores,branca, azul e vermelho.
Outra boa dica para você não deixar que a sua festa fique carregada demais é utilizar, forminhas para os docinhos em cores mais suaves. Para o restante, as flores brancas, são ideais para enfeitar o restante da festa sem se destacar muito.

Decoração ao Estilo Provençal!

Esse estilo é ideal para você dar um toque mais delicado e infantil a sua festa. Coloque plataformas de apoio, junto aos docinhos é uma boa dica para quem pretende e deseja investir em uma decoração mais detalhada. Nesse tipo de festa os móveis brancos permitem você abusar da mistura de cores.

Bolo Pequeno Príncipe!

Publicidade:



O bolo deve ser o item principal na decoração, e destaque da mesa principal. Entre os inúmeros modelos, opte pelos de pasta americana, pois permitem mais desenhos e inovações. Você também pode utilizar elementos como, estrelas, nuvens, coroa, lua e até mesmo personagem com o seu planetinha em cima do bolo.

Festa Infantil Temática de Circo

Publicidade:

A festa infantil com o tema circo é uma das mais solicitadas pelos pais e muito divertida também. As crianças adoram, a decoração é muito fácil de fazer e o ambiente fica deslumbrante com tanta beleza e cores. Circo é lindo e o melhor de tudo é que o tema pode ser para festa de menina ou menino. Antes de começar os preparativos, deixa reservado o salão que acontecerá a realização do evento. Pesquisar sobre preços de artigos para festa é uma ideia genial, o melhor de tudo é que já fica sabendo quanto gastará.

Publicidade:



A primeira coisa que o convidado faz é reparar na decoração, principalmente na mesa do bolo. Os biscoitos em forma de tenda estão em alta e são próprias para serem colocados na mesa. O pirulito em forma de bigode de chocolate é sensacional e faz muito sucesso. Os pirulitos decorados também são destaque, esse sim não podem faltar. Outro destaque é o bolo que pode ser feito em camadas e trabalhado na pasta americana, com desenhos do circo. Lembre-se em festa de circo não podem faltar língua de sogra e canudos de papel. Há muitas sacolinhas personalizadas com nariz de palhaço, essas são ideais para festa.

A nova tendência é servir pipocas no suporte com palitos com marshmallow. As jujubas em latinhas estampadas ficam lindas. Há muitas opções de acessórios que podem ser distribuídos como lembranças, as máscaras de animais são uma opção. Os personagens são um dos temas mais explorados e por isso fazem muito sucesso. Também são ideais para os primeiros anos do bebê e as mamães aprovam a ideia. O convite pode ser simples, mas ter animais fofos de circo, lembre-se que eles devem ser entregues aos convidados com antecedência.

A festa de circo pode ser produzida com tecidos estampados e com cores básicas do tema. Os cupcakes decorados viraram febre e são irresistível.Uma dica legal é colocar tags com cara dos bichinhos de circo nos docinhos, brigadeiros e beijinhos, com estampas de zebra e girafas. Comidinhas como cachorro-quente, salgadinhos fritos ou assados, pizzas recheadas são alguns dos itens que não podem faltar. Os sanduíches são muito desejado pelas crianças e podem ser servidos em diversos sabores como atum e frango. A festa com o tema circo é muito especial para a garotada.

Festa Infantil Temática de Futebol

Publicidade:

Esse tema é o sonho de qualquer menino numa festa de aniversário infantil, a decoração é o maior sucesso. Alguém tem dúvida de que os meninos gostem de futebol? Acredito que muitos desejarão uma festa assim, ainda mais este ano com os campeonatos brasileiros. O futebol é o sonho de qualquer garoto, inclusive de seu filho. Numa festa infantil esse tema é destaque e um dos que fazem muito sucesso, inclusive em festas temáticas. As crianças são apaixonadas por uma bola e quando há uma festa com esse tema, elas ficam loucas e se divertem muito.

As dicas para se criar acessórios de aniversário, ajudam as mamães a fazerem uma linda festa sem gastar muito. A decoração da mesa é muito importante e deve ser bem montada, as mamães podem usar a criatividade para fazer muitos enfeites para a decoração. Elas também podem fazer um painel de bexigas no formato de um campo de futebol, com bolas nas cores brancas e verdes. A decoração do bolo é a atração da festa de aniversário, ele pode ser feito em formato de campo de futebol ou em formato de bola. Os acessórios em volta devem combinar com o tema. Pode se fazer docinhos em diversos sabores, decorados com uma bola comestível em cima.

Uma atração de sucesso na festa infantil com o tema de futebol, é a pipoca servida em cones com as cores do Brasil. As garrafinhas personalizadas são outras atrações de sucesso e as crianças adoram. É muito importante que as lembrancinhas combinem com o tema, o destaque são os cofrinhos em forma de chuteiras. Se seu filho gosta de futebol, a festa infantil é um sucesso e os baixinhos se divertem. Para que a festa seja sensacional, uma dica é organizar o evento e não deixar nada para a última hora. Inclusive o local que será realizada a festa, os convites também devem ser feitos com antecedência. Pesquise os preços sobre os acessórios, enfeites, pratinhos de festa e copos descartáveis.

Publicidade:



Se a festa de seu filho for realizada no salão de festa, não esqueça dos brinquedos, a presença de uma animadora também é muito importante para as crianças. A decoração dos acessórios com o tema da festa é importante e chamam muita atenção dos convidados. Esse tema de futebol é considerado um dos excelentes para festa infantil.

Festa Temática de Dinossauros (Jurassic Park)

Publicidade:

Seja o filme ou desenho, Dinossauros é tudo de bom e faz um grande sucesso na tela dos cinemas. O tema é um dos mais procurados para festa infantil, é muito divertido e as crianças adoram. O mundo dos Dinossauros é incrível e faz parte da pré-história. O ambiente decorado é sensacional, chama atenção pelas lindas cores e faz relembrar esse tempo histórico. O tema é excelente para aniversário de crianças e pode ser usado para festa de menina ou menino. Comece os preparativos, mas antes deixa reservado o local que será realizada a festa.

A primeira coisa a fazer é a decoração, faça uma pesquisa de preços de artigos para festa de aniversário na internet e também uma lista de tudo que gastará. Assim terá uma noção do orçamento da festa. Há copos e pratos descartáveis, painel decorativo, convites, saquinhos surpresas e adesivos decorativos dos dinossauros. Apesar disso há muitas lojas especializadas para festa infantil que oferecem tudo para a decoração. A mesa do bolo é a principal atração da festa e muitos convidados gostam de opinar sobre a decoração, faça lindos preparativos para mesa e capriche no bolo.

Os bolos personalizados estão na moda e podem ser feitos em camadas ou torres, ficam lindos e chamam muito atenção. Um bolo de aniversário trabalhado na pasta americana também fica lindo, mas não esqueça dos personagens dos dinossauros em cima do bolo, há muitas opções de bichinhos comestíveis para as laterais. Além disso há uma variedade de artigos e uma linha completa dos personagens do tema. Uma dica é preparar doces com formatos de ovos de dinossauros fica sensacional. As balas de jujubas nas latinhas estampadas estão na moda, os pirulitos coloridos e os biscoitos modelados não podem faltar.

Publicidade:



As crianças adoram as comidinhas da festa como cachorro-quente, sanduíches mistos, coxinhas de frango, risoli de carne, bolinhas de queijo e mini pastéis recheados. As pipocas em suporte colorido é uma grande atração nas festas de aniversário. O cupcakes decorados e os docinhos com tags com carinhas dos personagens deixa a mesa do bolo linda. Para as lembrancinhas há muitos acessórios que podem ser distribuídos, as canetinhas personalizadas ou as miniaturas dos dinossauros são uma das opções. Você pode usar a imaginação e tornar a festa do seu filho emocionante.

Festa Temática do Hulk

Publicidade:

O incrível Hulk é um personagem de historia em quadrinhos que desperta o interesse de muitas crianças do publico masculino, principalmente na realização de festas temáticas. Este personagem de origem inglesa era um homem comum, que trabalhava como cientista e no momento que precisou salvar um jovem, acabou sendo atingindo por uma corrente de raios, onde seu organismo passou por muitas modificações, tornando-o uma criatura de cor verde e boa, mas também assustadora e medonha.

Mesmo com este estilo, o Incrível Hulk ganha à preferência das crianças, e através deste herói é possível usar a criatividade e realizar uma festa bem legal para os pequenos. Vejam algumas dicas:

Os convites podem ser confeccionados até mesmo manualmente, use adesivos do personagem Hulk, adquira papel cartão, canetas com tintas e use a criatividade para confeccionar os próprios convites.

As tonalidades verde claro, preto, marrom ou cinza podem ser usadas e proporcionar um efeito decorativo animado e atrativo.

O tom verde pode ser usado para o bolo, mas é interessante usar papel de arroz e colocar a imagem do herói.

Na mesa principal, onde ficará o bolo, pode ser usado um tom verde claro para a toalha. Sobre a mesa, pode colocar muitos tipos de guloseimas como doces chocolates e pirulitos com rótulos do herói, além dos adesivos colado na mesa.

Nas mesas onde os convidados ficarão, pode-se usar uma tonalidade verde, branco ou preto, destaque com um arranjo de centro de cachepô do Hulk na decoração. Para servir os salgados tradicionais e as bebidas, use pratos e copos personalizados do Hulk.

O cenário que fica atrás da mesa principal, pode-se colocar balões verdes vermelhos e pretos, o tecido colado para colocar o painel pode ser de TNT nos mesmo tom e colar bastante imagem do Hulk em diversas cenas de ação.

Publicidade:



Reservar um espaço maior e aberto para brincadeiras permite maior interação entre os pequenos. Neste local pode ser preenchidos com bonecos do Hulk, revistas do herói, pode colocar um animador caracterizado com o personagem, como também organizar brincadeiras entre as crianças.

E para finalizar, as lembrancinhas da festa devem ter imagens do herói, use modelo como sacolinhas ou caixinhas personalizadas do Hulk, colocando dentro muitos tipos de guloseimas. E depois, deixe toda a criançada divertir e curti tudo que foi elaborado com todo carinho para eles.

Festa Temática dos Pinguins de Madagascar

Publicidade:

A Festa infantil tema Pinguins de Madagascar é uma ótima opção para os pais que queiram fazer algo diferente. Os personagens que já foram coadjuvantes no filme Madagascar tem uma série própria e um filme só deles, tamanho o carisma com crianças e adultos. Capitão, Kowalski , Recruta e Rico tem diferentes personalidades e elas podem ser exploradas na festa, principalmente na decoração.

Convites e Roupa para a festa
Quando forem procurar pelos convites já podem cotar o preço e quais materiais que irão usar na festa, uma vez que há nas lojas especializadas diferentes produtos da série. Quem não quiser gastar muito com os convites pode imprimir imagens na internet e fazer a “montagem” com uma foto. Se procurar, encontra até uma fonte tipográfica do filme Madagascar para escrever o nome do aniversariante (também servirá para a decoração).

Inicialmente é uma festa direcionada para os meninos, entretanto nada impede que a decoração seja para meninas também. Uma dica é fazer ou alugar uma fantasia de pinguim para o aniversariante, pais ou animadores. Outra opção são as camisas personalizadas com estampa que imita smoking.

A decoração
Para a decoração, abuse dos balões, das imagens dos personagens da série e elementos nas cores azul claro e laranja, além das estampas de onça, girafa e zebra, que remetem ao filme. Para complementar use balões nas cores branco e preto. Já para o fundo de mesa é interessante usar painéis com imagens dos pinguins com faixas de feliz aniversário com a fonte do filme.

Na mesa do bolo, mesa de doces e mesas dos convidados o ideal são as toalhas com o tema ou de cores branca e preta. Se não encontrar forminhas, copos, guardanapos e pratinhos com tema, a alternativa são os modelos mais simples, mas com as diferentes cores já citadas e adesivos (ou imagens impressas em diferentes tamanhos e coladas nos itens da decoração). As imagens ficam ótimas também nas formas para cupcakes, nos descansos de mesa para mesas de convidados, nos doces, lembrancinhas, entre outros.

Publicidade:



O que servir
Atenção no bolo, mesmo se for você quem o preparar. Se não puder ou quiser comprar um bolo decorado, uma opção é imprimir a imagem dos pinguins em papel de arroz comestível e colocar sob o bolo convencional de festa. Cupcakes são ótimos para decorar e podem ser servidos aos convidados. Abuse de pipocas, algodão doce, cachorro – quente e outras guloseimas que crianças e adultos adoram.