Arquivo da categoria: Geral

Festa Infantil de Aniversário para Meninas

Publicidade:

Para quem deseja organizar uma festa infantil para meninas não vai ter muita dificuldade para escolher o tema, pois há varias opções de escolha entre as belas histórias de princesas como a Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, A pequena Sereia, Rapunzel e outras. Têm ainda temas como a Barbie, Chiquititas, Carrossel, Alice no País das Maravilhas. E ainda pode usar a criatividade através dos desenhos como a Angry Bird Stela, Hello Kitty, Frozen, Peppa Pig e muitas outras sugestões.

E após escolher o tema preferido da filha, a mãe deverá pensar nos detalhes da organização. E o primeiro passo é os convites que devem destacar o tema da festa. Seja confeccionado manualmente ou aqueles modelos comprados ou encomendados.

Outro detalhe muito importante é saber organizar os preparativos da festa. E mesmo que seja em um Buffet ou em casa. É necessário pensar qual será o cardápio a ser servido, a organização da mesa principal e os outros aspectos decorativos.

Na mesa principal é preciso encomendar o bolo preferencialmente com papel de arroz usando o desenho decorativo do tema escolhido. Arranjos florais com tons mais suaves como um rosa claro ou branco, pois permitem mais delicadeza ao ambiente.

Publicidade:



Essas flores podem também pode decorar as mesas dos convidados.
Na mesa principal é preciso colocar muitos tipos de doces, cupcakes, pirulitos personalizados com o tema para enriquecer a decoração. Atrás da mesa é preciso colocar um painel com adesivos do tema, pode adicionar letras com mensagem de Feliz aniversário e um arco com balões e serpentina.

Esses balões e serpentinas também podem ser colocados em outras partes da festa para realçar a decoração. E as toalhas da mesa principal e dos convidados podem adotar uma cor mais delicada e combinando com as cores da decoração.

Ao servir as bebidas como sucos e refrigerantes, os copos podem ser personalizados. É muito pratico servir também variados tipos de salgados, mini cachorro-quente e mini-hamburguer. As lembranças podem ser sacolas ou caixas temáticos da festa e cheios de guloseimas.

E além de todo estilo tradicional da festa, pode criar o espaço de brincadeira ou até um desfile de moda, colocando todas as meninas para desfilar e serem aplaudidas.

Enfim, lembrando que a festa deve ter todo o contexto atrativo e bem animado para proporcionar sempre a alegria das crianças e principalmente da aniversariante.

Festa para Bebês: Dicas de Decoração e Comidas

Publicidade:

A chegada de um bebê na família proporciona os mais lindos gestos de amor, esperança, paz e união. E quando completam os primeiros anos de vida, os pais desejam registrar cada momento, principalmente nos primeiros aniversários. Vejam algumas dicas e ideias de como organizar uma bonita festa para bebês:

Publicidade:



A primeira dica é pensar no horário da festa, não deixe a comemoração para o horário da noite, pois os adultos precisam entender que a criança dorme cedo. Por isso planeje pensando em comemorar a festa durante o dia.

Depois estabeleça como será a festa, somente para a família ou para os amigos. Será em um local espaçoso e com requinte como um Buffet ou na própria casa. Organize uma lista de convidados para ter o controle de pessoas que irão convidar, pense em chamar principalmente aquelas pessoas que tem crianças pequenas, com idade próxima do bebê aniversariante.

Em seguida, pense nos detalhes da festa, escolha um tema infantil como Galinha Pintadinha, Patati Patatá ou outras sugestões com um tema alegre e que o bebê já tenha algum tipo de afinidade para brincar ou assistir na televisão.

Planeje como serão as lembrancinhas, mas não deixe este detalhe para última hora, deve ser um dos primeiros quesitos a observar. Escolha o cardápio de bebidas e comidas como refrigerantes e salgados para servir os convidados. Doces devem ser variados, mas invista mais no brigadeiro.

Os doces são para compor a decoração da mesa principal e ser servido durante a festa. E nesta mesa principal, escolha um bolo confeccionado com papel de arroz usando a imagem temática da festa. Podem usar também adesivos decorativos, bonecos junto com os doces para deixar a mesa mais bonita.

Escolha a tonalidade de cor que combina com o tema escolhido para usar nos balões, nas toalhas da mesa dos convidados e na mesa principal, como também para combinar com o tipo de cenário que deverá ser colocado atrás da mesa principal.

Para proporcionar mais alegria aos pequenos, escolha um espaço para colocar uma piscina de bolinas ou pula-pula para deixar as crianças à vontade, alegre e descontraída.

Enfim, organize todos os detalhes com entusiasmo e muita antecedência, não deixe a organização toda para a última hora, mas faça com carinho para que todas as pessoas possam aproveitar a festa do bebê com todo amor que a criança merece receber dos pais, amigos e familiares.

Festa Infantil para Meninos: Ideias de Decoração

Publicidade:

Ao preparar uma festa infantil para meninos, muitas mães idealizam um momento em que haverá diversos doces, brinquedos, brincadeiras e, até mesmo, enormes cenografias temáticas. Entretanto, nem sempre todas estas coisas atraem a atenção das crianças, ou seja, não garantem o sucesso da festa. Assim, aquele velho ditado popular – “menos pode ser mais” – também se aplica aqui. Com muito empenho, dedicação e criatividade, uma festa infantil para meninos pode agradar o aniversariante e seus convidados, sem gastar muito, seguindo apenas alguns passos básicos.

Publicidade:



1ª Tarefa: Quanto é possível gastar?
Seguindo o ditado citado anteriormente, é possível elaborar uma festinha para os meninos recebendo os convidados em casa, o que – por si só – deixará as crianças contentes. É claro que sempre é esperado uma comemoração no salão para festas do condomínio onde mora, ou em outro que seja alugado, mas é necessário, primeiramente, se perguntar: será possível concretizar esta festa, financeiramente? Para muitos meninos, um bolo com o tema de seu personagem favorito e uma vela mostrando sua nova idade já se caracteriza como uma festa!

Uma festa infantil é para as crianças!
O fator ostentação, que muito se vê nos últimos tempos, não se aplica: a ideia é comemorar o aniversário do menino da melhor forma possível.
2ª Tarefa: Definir uma temática
A primeira regra de economia, talvez seja utilizar aquilo que já se possui. Entretanto, não é sempre que esta se aplica. Muitas vezes, alguns itens de decoração de festas anteriores já estão ultrapassados para a idade atual do menino. Neste caso, busca-se novos temas:

  • Super-Heróis: bastante atual e, em geral, agrada a todos os meninos. É possível encontrar no mercado itens que representem os heróis na infância, o que seria um diferencial;
  • Ursos ou outros animais: tema que agrada os menores, pode ser com tons azuis e brancos, por exemplo, o que tornará a festa infantil para meninos bastante charmosa;
  • Pizzaria: pode ser uma ótima opção para uma festa mais participativa – e uma forma de fugir do tema padrão. Uma empresa pode ser contratada para que as crianças façam suas próprias pizzas;
  • Carros: diversos itens de decoração são facilmente encontrados com esta temática, além de doces e outros componentes para a mesa;
  • Universo Escolar: quem disse que festa não é lugar para se lembrar da escola? Ao ingressar nos primeiros anos escolares, os meninos adoram todas as novidades. Isso pode ser usado a seu favor ao preparar o ambiente da comemoração com alfabetos, mapas, lápis de chocolate etc;
  • Harry Potter: temática bastante específica, mas agrada muitos meninos, em especial os mais crescidinhos, com 9 ou 10 anos.

Dicas Alternativas para Festa Infantil para Meninos:
1ª As tradicionais lembrancinhas podem ser substituídas por oficinas – como a das pizzas citada acima.
2ª Pré-visualizar a montagem da festa (em especial a mesa principal), pode ajudar a se decidir por elementos que ainda possam ser incluídos ou retirados.
3ª Quanto aos doces, pense nas crianças: cardápios muito rebuscados, dificilmente irão agradar; elas gostam dos tradicionais beijinho, brigadeiro e afins. Já o bolo, não é necessário refletir muito: chocolate. É difícil errar com esta opção.

Seguindo estas dicas simples, independentemente das escolhas ou possibilidades, a festa infantil para meninos agradará o aniversariante e seus convidados.

Festa Infantil Temática de Animais

Publicidade:

A festa infantil de aniversário com o tema animais é uma das mais procuradas pelas pessoas e envolve muito as crianças. O tema pode ser usado tanto para festa masculina ou feminina. Para que a comemoração fica perfeita, o segredo é usar muito verde na decoração e fazer a festa em ambientes livres e gramado. Os bichinhos de pelúcia como leões, girafas, elefantes e tigres é essencial na decoração. As plantas artificias como as árvores e galhos tornam o ambiente muito atrativo. As cores marrom, verde e laranja são fundamentais e combinam com o tema da festa.

Publicidade:



A elaboração da mesa da festa deve ser de acordo com o tema, use maneiras na decoração. O bolo pode ser feito no estilo selva e decorado com bichinhos selvagens comestíveis. As flores artificiais verdes nas laterais da mesa combinam com o bolo. Se preferir pode fazer os bichinhos selvagens de cartolina, ficam elegantes na mesa. O segredo para a decoração da mesa principal é a organização, não misture as coisas, alinhe os doces, copinhos de brigadeiros e os pirulitos. Há muitas opções de lembrancinhas para festa com o tema animais. Você pode distribuir animais selvagens de brinquedos, lanternas ou binóculos.

O menu infantil deve ser elaborado de acordo com os baixinhos, cachorro-quente em caixinha decoradas é um charme. As pipocas podem se servidas em saquinhos decorativos e o que não podem faltar são os salgadinhos fritos e assados. As pizzas recheadas também fazem muito sucesso em festa infantil. Os docinhos podem ser decorados com os bichinhos da selva e as balas embrulhadas em papéis especiais. Se a festa for realizada em dias quentes, o sorvete é uma ótima opção. Os salgados feitos em casa tem uma grande vantagem, as coxinhas de frango, os risoles de carne e as bolinhas de queijo podem ser feitos da mesma massa.

Há também o tema de festa infantil Safari ou Selva que envolve animais africanos como leões, girafa e elefantes. Elas podem ser feitas em zoológicos ou em ambientes livres, podem ser usado aves, rinoceronte e muitas folhagens verdes. O uso de árvores e animais deixam o ambiente festivo. As cores dos balões devem ser de acordo com o tema da festa infantil. Com criatividade a festa sairá perfeita.

Festa Infantil de Halloween

Publicidade:

A Festa infantil tema Halloween se tornou muito popular aqui no Brasil, principalmente para quem faz aniversário no mês de outubro ou quando cai em uma sexta – feira 13. A festa das bruxas americana é marcada pelos doces, abóboras, monstros e principalmente as bruxas. São esses os principais elementos que podem ser usados na decoração e nas comidas oferecidas. Por ser uma festa tipicamente de fantasias, procure estimular os convidados a se fantasiarem.

A decoração
A decoração de festa infantil com a temática de Halloween deve contar com as cores: preto, laranja, roxo e branco. Elas devem ser usadas nas toalhas da mesa, pratos, copos, guardanapos, formas de bolinhos e porque não no bolo? O ideal é sempre mesclar as cores escuras com as claras, inclusive nas garrafas, tecidos de papel, latas e na decoração. Se quiser optar por não contratar uma empresa especializada e elaborar a decoração, imprima imagens da internet e cole nas paredes, nas embalagens dos doces, entre outros.

Pense também na iluminação, que pode ser diferenciada com papel celofane nas lâmpadas, velas (sobretudo dentro de abóboras enfeitadas). Pode ser velas brancas comuns, desde que fiquem bem posicionadas no interior das abóboras e estas estejam caracterizadas. Além delas, use guirlandas de morcegos, aranhas, fantasmas, vampiros e outros personagens de terror. Se preferir, use silhuetas desses monstros nas janelas para dar um bom efeito e valorizar a decoração.

Publicidade:



A mesa do bolo, a mesa de doces e a mesa dos convidados devem estar bem dispostas, com centros de mesa e outros elementos obedecendo a decoração. Os cupcakes são bem interessantes e ajudam a compor uma boa decoração da mesa. Os pais podem optar por formas de cores laranja ou com adesivos (ou impressões) de elementos que remetem ao Halloween. Dê preferência por doces temáticos, como pirulitos, balas e doces com formatos de partes humanas (olhos, dedos e outros) disponíveis no mercado.

O que servir
O bolo de Halloween vai de acordo com a criatividade. Abuse dos monstros, abóboras e recheios de cor verde para ter um aspecto de gosma. O topo do bolo pode ser uma miniatura do aniversariante com a fantasia que ele vai usar. Se optar por imprimir a imagem que vai em cima do bolo, pode optar por um desenho de uma criança usando a fantasia ou foto do aniversariante. Balas, pirulitos temáticos de Halloween, doces em formas de bruxinhas e monstrinhos estão entre as principais opções que podem ser servidas.

Festa Temática do Fundo do Mar

Publicidade:

O mar não esta para peixe, mas esta para diversão!
Uma festa com decoração em clima de água, sol e muita alegria.

Já sabemos que nessa decoração o azul é a cor chave, mas também existem outras cores que irão complementar e trazer diversão e harmonia. Para uma festa infantil ficar animada nada mais legal do que usar desenhos.

Para o bolo o ideal é fazer algo mais azul, afinal, o mar é o ícone principal da festa. Nisso poderá apostar em um bolo azul com desenhos de ondas em sua volta ou um animal marinho no topo dele, como uma baleia ou uma estrela do mar. Outra dica super interessante e fazer o bolo no formato de um navio, as crianças amam os navios e os piratas.

Para os doces, salgados e bebidas use a criatividade e faça-os nos formatos de bonequinhos de peixinhos, barcos, navios, sereias, piratas, etc, para isso use corante em gel na massa.

Outra dica para a mesa é usar uma toalha com desenhos de animais marinhos como: peixes, baleias, estrelas do mar e quem sabe até piratas ou também pode optar por usar uma toalha azul.

Publicidade:



Para mais diversão na festa em vez de simples chapeuzinho, use a criatividade e faça chapéus de pirata usando folhas de eva, também pode usar o eva para criar desenhos de bichinhos aquáticos e colocar nas paredes para dar um clima de fundo do mar.

Outra dica incrível é usar o eva para fazer cestinhas em formato de barquinhos e colocar docinhos dentro delas, assim a mesa ficará super enfeitada e as crianças mais empolgadas.

Adquira um painel para colocar balões, a chamada tela mágica, onde poderá fazer um desenho de um peixe, ou um navio, etc, o que imaginar, mas lembre-se de usar cores que combinem com os demais itens da festa, deixando tudo em harmonia.

Ancore o barco! Use uma âncora para enfeitar a mesa, use vários balões da mesma cor para formar uma âncora, para isso use a tela mágica para prender os balões.

Para deixar a festa com muito mais clima de mar tente usar uma tela azul ao fundo onde ficará a mesa com o bolo e os doces e colocar uma luz branca atrás, pode usar a tela com os balões também e fazer a mesma coisa, ficará muito lindo.

Festa de Ano Novo para Crianças

Publicidade:

O ano novo é comemorado mundialmente, porém cada família tem seu jeito especial de receber o próximo ano. Confira algumas dicas para preparar uma celebração inesquecível:

– A cor oficial do reveillon é o branco, mas, como a data pede um tom comemorativo, escolha entre o dourado e o prateado para os detalhes.
– Complemente a decoração com algum acessório azul, que dá a mesma ideia do branco e alegra o ambiente.
– Para a decoração, aposte nas velas e nas flores, dando atenção especial para a mesa da ceia.
– Troque o alguns dos itens brancos, como os guardanapos, por opções perolizadas, elas darão mais classe e brilho para a sua mesa.
– Coloque em um recipiente transparente fitinhas de todas as cores, assim seus convidados poderão usá-las como acessórios simbolizando o que desejam para o novo ano.
– Coloque em saquinhos lentilhas, notinhas de dinheiro falso, folhas de louro e qualquer outro objeto simbólico, amarre com uma fita branca e distribua como lembrança.
– Nas lojas de festas existem inúmeros acessórios divertidos, entre eles kits de festa prontos com óculos, chapéus, colares e outros itens comemorativos.
– Aproveite a visita à casa de festas para comprar bolhas de sabão em formato de garrafas de champagne e confetes metalizados decorativos em formato de tacinhas.
– Use marcadores de taças para que os convidados não misturem seus copos, diminuindo a quantidade de louça e despoluindo a mesa..
– Para não deixar as crianças de fora na hora do brinde, separe taças coloridas ou plásticas e sirva guaraná, suco de maçã ou sidra sem álcool para crianças.
– Se optar por fugir do cardápio tradicional avise os convidados com antecedência, evitando surpresas com os paladares mais exigentes.
– Música é sempre bem vinda, para manter o alto astral da festa varie os estilos e cuide para que o volume não atrapalhe o maior objetivo da festa: a confraternização.

Os rituais das festas tradicionais devem ser respeitados, mas cada um pode dar o seu toque especial para fugir da mesmice. Deixe os seus convidados encantados e comece o ano com o pé direito!

Publicidade:



Festa para Bebês: Decoração e Dicas

Publicidade:

Os primeiros anos dos bebês merecem comemorações especiais e, para celebrar os primeiros aniversários do seu bebê, separamos algumas ideias que deixarão este dia ainda mais alegre.

Publicidade:



– As principais aliadas das festas de bebê são as cores pasteis. Tudo se torna mais delicado e infantil quando usamos cores leves.
– Use forminhas claras para os docinhos, as mais comuns são rosas, verdes, amarelas e azuis, varie de acordo com a sua preferência e com o tema da festa.
– As toalhas brancas são ideais por que, além de combinarem com todos os itens da decoração, dão destaque aos detalhes delicados da mesa.
– Bexigas são tradicionais nas festas infantis, porém, caso você tenha muitos bebês na festa, procure deixar fora do alcance das crianças maiores que poderão estourá-las.
– Separe uma área para os pequenos, procure cobrir o chão com EVA ou com tapetes de borracha, espalhe brinquedos e isole a área, deixando-os livres e seguros para brincar.
– Para variar dos personagens conhecidos, um dos temas mais utilizados é “bichinhos”. Esta escolha é ideal para as mamães mais criativas colocarem suas ideias em prática.
– Na hora de escolher o cardápio, inclua sucos e algumas opções leves para os outros bebês, lembre que nem todas as crianças menores comem frituras e docinhos.
– Servir saladinhas ou espetinhos de frutas, gelatinas e salgadinhos assados já é uma demonstração de carinho e preocupação com a saúde dos convidados mirins.
– As fitas de cetim são um coringa para a decoração. Os laços podem enfeitar as toalhas, as cadeiras e até mesmo os enfeites de mesa.
– Para as lembrancinhas, uma ótima sugestão é personalizar copinhos de transição com o nome do seu bebê e a data, um presente útil, bonito e durável para todas as crianças.
– Monte na entrada um painel de fotos do seu bebê com os convidados que virão, eles ficarão emocionados com a lembrança.
– Para a trilha sonora, procure músicas infantis mais calmas e deixe-as tocando em volume baixo, misturadas ao barulho das crianças as músicas podem irritar os bebês.

Não deixe de registrar a festa para mostrar ao seu filho mais tarde, ele com certeza irá adorar ver a alegria de todos em sua festinha!

Festa Infantil de Aniversário com Picnic

Publicidade:

Uma festa infantil tema Picnic é uma escolha ousada e divertida. A ideia de juntar amigos e parentes ao ar livre para comemorar o aniversário dos filhos garante momentos inesquecíveis, sobretudo quando bem organizada. Escolha o lugar com antecedência e chegue cedo para organizar tudo. O legal desse tipo de festa é que as pessoas podem sentar no chão, contar histórias e brincar.

Publicidade:



Decoração
Comece procurando um lugar com mais de uma árvore, se tiver duas próximas, melhor ainda que é possível para amarrar a decoração com o nome do aniversariante. Há opção de ter ou não mesa, contudo indicamos que sim, pois será possível organizar o bolo, os docinhos, lembrancinhas e outros elementos da decoração. Não precisa ter necessariamente um subtema, mas se quiser, explore brinquedos, flores e/ ou animaisinhos. Se precisar de mais mesas, explore as opções provençais como mesinhas e outros.

No gramado, estenda toalhas, esteiras de palhas e almofadas. Coloque cestas com frutas e flores em alguns pontos, próximos aos convidados. Peça para os convidados levem toalhas e almofadas para se acomodarem. A ideia é que os convidados possam se sentar nas toalhas ou mesmo na grama. Eles podem ou não se servir, dependendo da organização. Se optar porque eles se sirvam, vai ter mais tempo para se divertir e receber seus convidados do que servindo.
Na decoração, abuse dos adesivos para as lembrancinhas, embalagens de doces e nas plaquinhas para identificar as comidas e bebidas. Opte por toalhas de mesa quadriculadas e nos docinhos para completar os espaços vazios da mesa. Os cupcakes estão na moda e juntamente com docinhos ajudam a compor uma boa decoração.

O que servir
Dê preferência por oferecer um bolo com frutas, por ser um tema que remete a saúde. Ofereça sucos naturais em suqueiras, sanduíches, biscoitos baguetes, cachorro – quente, pipoca e os docinhos que não podem faltar. Refrigerantes podem ficar em caixas térmicas e os convidados se servirem sempre que quiserem. Sorvetes e picles farão o maior sucesso, principalmente se o clima tiver calor.

Atividades
Se não tiver brinquedos (do parque ou alugados) promova brincadeiras, sobretudo que possam ser feitas entre pais e filhos. As opções são muitas, como: pega, bandeirinha, corrida do saco, além de historinhas de interpretação, jogos de tabuleiro e outras atividades que possam ser feitas ao ar livre. Ao fim da festa, peça que os convidados ajudem a recolher o lixo.

Festa Infantil Temática de Circo

Publicidade:

A festa infantil com o tema circo é uma das mais solicitadas pelos pais e muito divertida também. As crianças adoram, a decoração é muito fácil de fazer e o ambiente fica deslumbrante com tanta beleza e cores. Circo é lindo e o melhor de tudo é que o tema pode ser para festa de menina ou menino. Antes de começar os preparativos, deixa reservado o salão que acontecerá a realização do evento. Pesquisar sobre preços de artigos para festa é uma ideia genial, o melhor de tudo é que já fica sabendo quanto gastará.

A primeira coisa que o convidado faz é reparar na decoração, principalmente na mesa do bolo. Os biscoitos em forma de tenda estão em alta e são próprias para serem colocados na mesa. O pirulito em forma de bigode de chocolate é sensacional e faz muito sucesso. Os pirulitos decorados também são destaque, esse sim não podem faltar. Outro destaque é o bolo que pode ser feito em camadas e trabalhado na pasta americana, com desenhos do circo. Lembre-se em festa de circo não podem faltar língua de sogra e canudos de papel. Há muitas sacolinhas personalizadas com nariz de palhaço, essas são ideais para festa.

Publicidade:



A nova tendência é servir pipocas no suporte com palitos com marshmallow. As jujubas em latinhas estampadas ficam lindas. Há muitas opções de acessórios que podem ser distribuídos como lembranças, as máscaras de animais são uma opção. Os personagens são um dos temas mais explorados e por isso fazem muito sucesso. Também são ideais para os primeiros anos do bebê e as mamães aprovam a ideia. O convite pode ser simples, mas ter animais fofos de circo, lembre-se que eles devem ser entregues aos convidados com antecedência.

A festa de circo pode ser produzida com tecidos estampados e com cores básicas do tema. Os cupcakes decorados viraram febre e são irresistível.Uma dica legal é colocar tags com cara dos bichinhos de circo nos docinhos, brigadeiros e beijinhos, com estampas de zebra e girafas. Comidinhas como cachorro-quente, salgadinhos fritos ou assados, pizzas recheadas são alguns dos itens que não podem faltar. Os sanduíches são muito desejado pelas crianças e podem ser servidos em diversos sabores como atum e frango. A festa com o tema circo é muito especial para a garotada.